Após o Carioca, agora é a vez do Paulistão deixar a TV Globo

Divulgação-R7
publicidade

Em 2022, o Paulistão deixa de ser transmitido pela TV Globo, e vai para a Record TV

Segundo o site “Isto é” o Campeonato Paulista deixa de ser transmitido pela TV Globo em 2022. A detentora dos direitos do campeonato mais tradicional do Brasil no próximo ano será a Record. A Emissora irá transmitir um total de 16 partidas sendo doze partidas da fase de grupos, uma das quartas de final, uma das semifinais e duas partidas da Final.

publicidade

O Paulistão deixa a Rede Globo assim como o Carioca em 2021. O campeonato terá transmissões via YouTube no Canal da Federação Paulista. O projeto é reformular o modelo de distribuição do Paulistão aumentando o número de parceiros. O Campeonato é líder de audiência por quatro anos consecutivos e é o mais tradicional do Brasil.

É importante ressaltar que assim como acontece em diversas competições no mundo como Premier League ou na Liga dos Campeões, as imagens serão geradas pela Federação Paulista com o intuito de padronizar e unificar as transmissões. Assim evitando divergências de imagens.

publicidade

A Record será a emissora exclusiva de TV aberta e o YouTube será única plataforma digital onde o Torneiro será transmitido. Entretanto a A FPF e a LiveMode agencia que negocia a comercialização dos direitos de transmissão do campeonato, seguem em busca de novos parceiros.

Paulistão segue o exemplo do Rio

Estádio Nilton Santos
Após o Carioca, agora é a vez do Paulistão deixar a TV Globo (Divulgação/Estadios.Net)
publicidade

Em 2020 a Rede Globo rescindiu contrato com os clubes do Campeonato Carioca por quebra de acordo de exclusividade. A quebra ocorreu quando o Flamengo se valendo da MP 984, para transmitir os seus jogos em seu canal oficial no YouTube a FlaTV.

Com isso em 2021 que passou a deter os jogos do Cariocão passaram a ser a Record TV. Entretanto a emissora e a FERJ tiveram muitos problemas com a audiência devido aos dias em que os jogos foram escalados. E um pouco pela falta do “Know How” nas transmissões.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

A saída do campeonato Paulistão da Globo enfraquece mais ainda o monopólio do futebol. A emissora perdeu também os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América para o SBT em 2020. Mas ainda detém os direitos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil até 2025. Quando os direitos serão renovados.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar