Corinthians: qual será o time titular para encarar o Flamengo na Libertadores?

Com possíveis desfalques, Vitor Pereira trabalha com o possível time titular para o jogo entre Flamengo x Corinthians nesta terça-feira (09)

Chegou o dia da grande decisão. O Corinthians viaja até o Rio de Janeiro para, nesta terça-feira (09), encarar o Flamengo pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Vitor Pereira tem dúvidas para escalar o time titular do Timão.

publicidade

Com desfalques e incertezas, o técnico português fez um último trabalho no CT Joaquim Grava na tarde desta segunda-feira (08) antes de embarcar com a delegação para o Rio de Janeiro.

Um desfalque certo é o meio-campista Maycon, que sofreu uma fratura no pé direito em uma disputa de bola com Thiago Maia, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, na Neo Química Arena.

publicidade

Corinthians: time titular para encarar o Flamengo na Libertadores

Corinthians: qual deve ser o time titular para o jogo contra o Flamengo pela Libertadores? (Foto: Reprodução)

Corinthians: qual deve ser o time titular para o jogo contra o Flamengo pela Libertadores? (Foto: Reprodução)

De modo geral, o treinador do Timão, Vitor Pereira, tem dúvidas em todos os três setores do campo para definir quem serão os 11 jogadores que iniciam a partida na noite desta terça-feira (09), no Maracanã.

Na defesa, a dupla de zagueiros não está definida. Semana passada, na Neo Química Arena, jogaram Balbuena e Bruno Mendes. No entanto, Vitor Pereira tem, à disposição, Gil e Raul Gustavo, que também disputam a vaga.

No meio-campo corintiano, mais dúvidas. Além de contar com a ausência certa de Maycon, peça fundamental na equipe, Vitor Pereira pode tirar Giuliano da equipe titular. O jogador não vem fazendo bons jogos.

Um alívio é a possível volta de Renato Augusto que, há alguns dias, se preparar fisicamente para estar disponível para esta partida decisiva e retornou aos gramados no final de semana, contra o Avaí, pelo Brasileirão.

Entre três vagas disponíveis na posição, Du Queiroz, Fausto Vera, Cantillo e Roni disputam a titularidade na equipe corintiana para o confronto decisivo no Maracanã na noite desta terça-feira (09).

Roger Guedes, Yuri Alberto ou Willian? Quem joga hoje pelo Timão

Por fim, o ataque. No primeiro jogo, Yuri Alberto pouco tocou na bola e não conseguiu criar dificuldades para a defesa rubro-negra. Mesmo jogando com Roger Guedes no final de semana, Vitor Pereira pode colocar o camisa 9 em ação nesta noite.

Além de poder contar com Roger Guedes, Vitor Pereira trabalha com a possibilidade de jogar com o camisa 10, Willian. Recuperando-se de uma lesão no ombro, o jogador também deve estar a disposição.

Assim, a provável escalação do Corinthians para o confronto decisivo contra o Flamengo conta com: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Cantillo (Fausto Vera), Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Willian (Róger Guedes) e Yuri Alberto.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.