O que Nelson Piquet falou sobre Hamilton? Piloto respondeu nas redes sociais sobre racismo

Nelson Piquet usou termos racistas ao comentar sobre Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de F1, e o piloto resolveu se pronunciar

Em entrevista recente, o ex-piloto da F1, Nelson Piquet, comentou sobre a batida no circuito de Silverstone entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, atual campeão e namorado de suas filhas, Kelly Piquet.

publicidade

Durante sua fala, Nelson Piquet falou por mais de uma vez o termo “neguinho” para se referir ao heptacampeão mundial dentro dos circuitos da Fórmula 1 e expondo o termo racista.

As falas do brasileiro acabaram chegando aos ouvidos de Lewis Hamilton, que decidiu se pronunciar sobre o assunto em suas redes sociais. Entenda o que aconteceu na discussão entre os dois.

publicidade

Hamilton responde Piquet nas redes sociais após falas racistas

Lewis Hamilton responde a falas racistas de Nelson Piquet. (Foto: Reprodução)

Lewis Hamilton responde a falas racistas de Nelson Piquet. (Foto: Reprodução)

Tudo começou quando o ex-piloto da Fórmula 1, Nelson Piquet, comentou sobre uma batida entre Lewis Hamilton e seu genro, Max Verstappen, durante uma corrida no Reino Unido, em Silverstone.

“O “neguinho” meteu o carro e deixou. O Senna não fez isso. O Senna não fez isso. Ele foi, assim, “aqui eu arranco ele de qualquer maneira”. O “neguinho” deixou o carro. É porque você não conhece a curva; é uma curva muito de alta, não tem jeito de passar dois carros e não tem jeito de passar do lado. Ele fez de sacanagem”, disse Nelson Piquet.

Após as falas de Piquet, a web logo demonstrou sua indignação com os termos racistas empregados pelo ex-piloto de F1. Lewis Hamilton decidiu, então, se pronunciar sobre o assunto.

“Vamos focar em mudar a mentalidade” – escreveu Lewis Hamilton, logo após publicar outra mensagem na qual ironiza a pergunta sugerida por um fã: “quem é Nelson Piquet?”.

F1 e FIA se pronunciam sobre racismo de Nelson Piquet

Após a polêmica, a Mercedes, na qual Lewis Hamilton pilota, resolveu se pronunciar sobre o assunto em um comunicado oficial nas suas redes sociais.

Condenamos nos termos mais fortes qualquer uso de linguagem racista ou discriminatória, de qualquer tipo. Lewis liderou os esforços do nosso esporte para combater o racismo, e ele é um verdadeiro campeão da diversidade dentro e fora da pista. Juntos, compartilhamos a visão para um automobilismo diversificado e inclusivo, e este incidente destaca a importância fundamental de continuar lutando por um futuro melhor.

A FIA também se posicionou e repudiou qualquer comportamento com cunho racista propagado pelo ex-piloto de F1 ou outra pessoa.

A FIA condena veementemente qualquer linguagem e comportamento racista ou discriminatório, que não tem lugar no esporte ou na sociedade em geral. Expressamos nossa solidariedade a Lewis Hamilton e apoiamos totalmente seu compromisso com a igualdade, diversidade e inclusão no esporte a motor.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.