5 vezes em que times nordestinos não foram rebaixados

5 vezes em que times nordestinos não foram rebaixados
(Reprodução)
publicidade

Você sabia que em 18 anos de edição do campeonato Brasileiro por pontos corridos apenas cinco vezes times nordestinos não foram rebaixados.

Este ano as equipes ameaçadas pelo rebaixamento são Santos, Bahia, São Paulo, Atlético-GO; Além das equipes que já são as últimas colocadas que são Sport, Juventude e Grêmio, Chapecoense já está virtualmente rebaixada. Mesmo com Sport na Zona de rebaixamento esse ano pode ser o segundo ano consecutivo em que nenhuma equipe nordestina seja rebaixada.

publicidade

No ano passado tivemos como rebaixado Vasco, Goiás, Coritiba, Botafogo; Apesar de muitos não notarem em 18 edições do Brasileirão por pontos corridos apenas cinco vezes as equipes nordestinas não foram rebaixadas. Vamos conferir em quais edições as equipes da região nordeste não foram rebaixadas.

Quando as equipes nordestinas não foram rebaixados?

Vamos relembrar as edições em que nenhuma equipe do nordeste foi rebaixada
Vamos relembrar as edições em que nenhuma equipe do nordeste foi rebaixada (Reprodução/@zdrebaixamento)
publicidade

Além de 2020, isso aconteceu apenas mais quatro vezes, e isso nunca aconteceu por mais de dois anos consecutivos; Mas vamos conferir em quais ocasiões que no campeonato Brasileiro por pontos corridos isso aconteceu:

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

  • 2005: Na terceira edição do Campeonato Brasileiro por pontos corridos tivemos como rebaixados; Coritiba, Atlético Mineiro, Paysandu-PA e Brasiliense. Apesar de não termos nordestinos rebaixados nesta edição essa foi a última vez em que tivemos um representante do Pará e de Brasília na elite do Futebol Brasileiro.
  • 2008: Por pouco o Náutico não foi rebaixado no Brasileirão de 2008, mas devido ao seu saldo de gols o Timbu permaneceu na primeira divisão. Neste ano a zona de rebaixamento ficou da seguinte forma Figueirense, Vasco, Portuguesa e Ipatinga.
  • 2015: Foram 7 anos desde a última vez em que nenhuma equipe nordestina não fosse rebaixada no Brasileirão. Isso viria acontecer no Brasileirão de 2015, os rebaixados daquela edição foram, Avaí, Vasco, Goiás e Joinville.
  • 2017: A partir da metade da década de 2010, as equipes do nordeste passaram a ter mais força na Elite, e isso pode ser visto na classificação onde muitas acabam brigando por vagas na Sul-Americana e Libertadores; E estão cada vez mais longe da zona de rebaixamento. Em 2017 os rebaixados foram Coritiba, Avaí, Ponte Preta, Atlético-GO.
publicidade

Leia Mais: FIFA 22: Neymar na seleção da semana e gesto para Marília Mendonça

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar