Neymar supera Messi, Haaland e Lewandowski em lista nas Top 5 Ligas Europeias

Neymar melhor do mundo? Camisa 10 da Seleção é líder em lista das Top 5 ligas Europeias na temporada 2022-23.

Com ‘sangue nos olhos’, Neymar parece ter começado essa temporada 2022-23 inspirado em buscar o título da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. Assim, Ney vem fazendo boa campanha com o PSG até então e está de olho no troféu de Melhor do Mundo ao fim do ano.

publicidade

Em um ano inusitado devido à Copa do Mundo do Catar que acontece em uma época diferente. Historicamente, o torneio de Seleções é realizado entre os meses de Junho e Julho. Na edição de 2022, entretanto, devido ao calor que acontece no verão do Catar nesses meses, a competição da FIFA tem início em 20 de novembro.

Assim, parando a temporada do futebol europeu no meio. Neymar, que ainda busca o troféu de Campeão Mundial e Melhor do Mundo, pode enxergar essa como uma ótima oportunidade para conseguir e, até então, parece estar motivado com o Paris Saint-Germain em campo. 

publicidade

Neymar pode ganhar Melhor do Mundo?

Neymar pode ganhar prêmio de Melhor do Mundo? (Foto: Divulgação/ PSG)

Neymar pode ganhar prêmio de Melhor do Mundo? (Foto: Divulgação/ PSG)

Neste início de campanha com o PSG, Neymar é líder de gols e assistências entre todos jogadores das Top 5 Ligas Europeias, deixando Lewandowski, Haaland e outros para trás. 

Aos 30 anos, ele já marcou 8 gols e deu 7 assistências em 8 partidas no Campeonato Francês até aqui. Estando um total de 618′ minutos em campo, Ney tem uma média de participação direta para gol a cada 41 minutos.  

Seu companheiro de time, Lionel Messi, fica atrás dele na terceira posição com quatro gols e sete assistências, tendo 11 participações diretas pelo PSG em 2022-23. Entre ambos, Haaland se encontra com 11 gols e uma assistência. E, em quarto, Lewandowski, recém contratado pelo Barcelona, com oito gols e dois passes para gol.

Em 5ª, Kevin De Bruyne aparece com um gol e seis assistências, ao lado de Borja Iglesias, que tem seis gols e uma assistência. 

5 jogadores com mais envolvimentos direto para Gols em 2022-23 nas Top 5 Ligas Europeias até aqui:

  1. Neymar- 15 (8 gols e 7 assistências)
  2. Haaland – 12 (11 gols e 1 assistência)
  3. Messi – 11 (4 gols e 7 assistências)
  4. Lewandowski -10 (8 gols e duas assistências)
  5. Borja Iglesias- 7 (6 gols e 1 assistência)
  6. De Bruyne- 7 (1 gol e 6 assistências)

Neymar na Champions League 2022-23

Na Champions League o brasileiro também não tem deixado a desejar e já marcou um gol e deu uma assistência em dois jogos até aqui. No jogo contra a Juventus, Ney foi autor de belo passe que para Mbappé marcar. Já diante do Maccabi Haifa, ele recebeu lindo passe de Verratti e marcou de perna esquerda.

Nesta sexta-feira (23), o camisa 10 deve entrar em campo com a Seleção Brasileira para enfrentar Gana às 15h30 (Horário de Brasília). 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.