Copa do Mundo do Catar 2022: Quando começa e quando termina?

A Copa do Mundo terá início no dia 21 de novembro e término em 18 de dezembro. Mediante a isso, serão quase 30 dias de jogos no Catar.

Na reta final de preparação, o mundo começa a se movimentar e se “aquecer” para a Copa do Mundo, que acontecerá no Catar, a partir de novembro. Com o objetivo de mostrar a potência que é o país árabe, o Governo Catariano promete uma grande estrutura e tecnologia jamais vista na maior competição de seleções.

publicidade

Com 32 seleções e expectativa de uma das maiores copas de todos os tempos, os amantes do futebol estão ansiosos para a estreia do torneio da FIFA. Diante disso, os grupos já foram sorteados e a tabela de locais, jogos, horários e locais estão definidos.

De acordo com o regulamento da Copa do Mundo 2022, a competição terá início no dia 21 de novembro e término em 18 de dezembro. Mediante a isso, serão quase 30 dias de jogos no Catar.

publicidade

Brasil realizará estreia na Copa do Mundo no final de novembro

Neymar comemorando gol

Neymar comemorando gol com a Seleção — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Após a realização do evento, que anunciou a formação dos 8 grupos, ficou confirmado que a Seleção Brasileira realizará sua estreia no dia 24 de novembro. Sorteada no grupo G, o Brasil enfrentará na primeira fase as seleções da Sérvia, Suíça e Camarões.

Com a tabela definida, na primeira partida, o Brasil enfrentará a Sérvia, às 16h, no Estádio Municipal de Lusail. Em sequência, no dia 28, a Canarinho irá duelar contra a Suíça, às 13h, no Estádio 974. E, finalizando a campanha na primeira fase, diante de Camarões, no dia 2 de dezembro, às 16h, em Lusail.

Se chegar na decisão, o Brasil entrará em campo no dia 18 de novembro, no estádio em que estará mais adaptado, o Municipal de Lusail. O local é um dos palcos mais modernos do mundo e possui capacidade para 80 mil espectadores.

Sem dúvidas, os brasileiros esperam que o país jogue nesta data, repita 2002 – quando foi campeão pela última vez – e conquiste o tão sonhado Hexa no Catar.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.