CRB vence o ASA por 2 x 0 em Arapiraca e conquista o Campeão do Alagoano

O CRB conquistou o título do Campeonato Alagoano na última quarta-feira em cima do ASA. A conquista foi o 32º título do Galo.

Nesta quarta-feira, 13 de abril, o CRB conquistou seu trigésimo segundo título estadual. Após vencer o jogo da ida por 2 a 1 em casa, o Galo jogava pelo empate na casa do ASA. Na ocasião, o CRB bateu os donos da casa por 2 a 0, faturando o título do Campeonato Alagoano.

publicidade

A conquista foi o segundo título estadual do técnico Marcelo Cabo à frente do CRB. No ano de 2020, o treinador comandou o clube na conquista do Campeonato Alagoano. Nesta temporada, o técnico chegou em fevereiro, fazendo alguns ajustes na equipe e faturando o título do campeonato estadual, mais uma grande conquista em sua carreira.

Veja os gols de ASA x CRB pela final do Campeonato Alagoano

CRB vence o ASA por 2 x 0 em Arapiraca e conquista o Campeão do Alagoano

CRB vence o ASA por 2 x 0 em Arapiraca e conquista o Campeão do Alagoano (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O destaque do CRB do Campeonato Alagoano, o centroavante Anselmo, brilhou na decisão do estadual. O artilheiro do Galo no estadual marcou na final do Campeonato Alagoano, sendo importante na conquista do título. Além de marcar contra o ASA na decisão, Anselmo fez o gol que eliminou o grande rival, CSA, na semifinal da competição. 

publicidade

Com os importantes gols marcados, Anselmo terminou a competição como artilheiro do CRB no Alagoano, e foi um fundamental na conquista do título. 

Além do centroavante, os zagueiros tiveram grande destaque na decisão. Os defensores do CRB, Gum e Gilvan, marcaram nos duelos contra o ASA. Gilvan marcou o segundo gol no primeiro jogo, que deu a vantagem ao CRB. Gum fechou o marcador nesta quarta-feira, decretando o título do Galo

Conquista do título e vaga na Copa do Nordeste

Além da grande conquista do Campeonato Alagoano, o CRB também garantiu uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2023 e na Copa do Brasil do próximo ano. O Galo recebeu a premiação de R$100 mil da Federação Alagoana de Futebol

O ASA, vice-campeão, também garantiu uma vaga na Copa do Brasil 2023 e na seletiva da Copa do Nordeste do mesmo ano. 

https://www.youtube.com/watch?v=lPDY9DNLVJQ&ab_channel=TorcedorRaiz

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.