Gols do Brasileirão: Botafogo amassa Corinthians no Engenhão

Veja os gols e melhores momentos de Botafogo e Corinthians pela 5ª rodada do Brasileirão – Série A 2023, nesta quinta-feira (11)

Veja os gols e melhores momentos de Botafogo e Corinthians pela 5ª rodada do Brasileirão – Série A 2023.

publicidade

Com dois gols de Tiquinho Soares, Botafogo vence a quinta seguida e mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro.

Ótima atuação coletiva garante mais três pontos para o Botafogo

Veja os gols e melhores momentos de Botafogo e Corinthians pelo Brasileirão

22 mil pessoas empurraram o Botafogo para a melhor arrancada do clube na história do Brasileirão (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Na noite desta quinta-feira (11), o Botafogo recebeu o Corinthians, no Engenhão, para manter a liderança e a campanha 100% no Brasileirão. O Corinthians chegava para a partida com a necessidade da vitória para se afastar do Z4.

publicidade

Nos primeiros minutos de jogo os dois times pouco atacaram. A primeira chance de gol foi dos visitantes. Aos 7’ minutos, Roger Guedes recebeu cruzamento da direita e cabeceou para fora.

Aos 11’ minutos, no primeiro ataque do Botafogo, o placar saiu do zero. Depois de cobrança de escanteio, Victor Cuesta cabeceou a bola no travessão, ela quicou na linha e sobrou para Tiquinho Soares, livre de marcação, tocar para dentro do gol.

Depois de abrir o placar, o Botafogo administrava o resultado. O Corinthians pouco criava. Somente aos 36’ minutos, Yuri Alberto recebeu passe na entrada área e chutou para defesa segura de Lucas Perri.

Perto dos 45’ minutos, o time da estrela solitária construiu bonita jogada em troca de passes na entrada área e a bola sobrou para Junior Santos, que mandou uma bomba, mas a bola foi por cima do gol de Cássio.

Segundo tempo

O primeiro tempo acabou mesmo com a vitória do líder do Brasileirão 2023 e a etapa final já começou com susto na torcida corintiana. Gabriel Pires cobrou falta e a bola passou raspando a trave.

A partida continuava no ritmo da primeira etapa. O Botafogo tocava a bola e o Corinthians marcava no seu campo de defesa. Quando tinham a posse, os paulistas eram pouco criativos.

Até que o time do Botafogo escapou em rápido contra-ataque. A jogada chegou em Junior Santos, que entrou na área, driblou o goleiro Cássio e foi derrubado. Na cobrança, Tiquinho Soares bateu firme e aumentou a vantagem do líder.

O segundo gol abalou o time corintiano e deu ainda mais confiança aos botafoguenses. O líder do campeonato dominava a partida e não dava chances para o Corinthians, que parava na boa marcação adversária.

O Botafogo estava em noite iluminada. Depois de ótima troca de passes, Tchê Tchê achou Segovia na direita e o meia rolou para Eduardo, que só teve o trabalho de tirar do goleiro Cássio para marcar o terceiro gol botafoguense.

A terceira bola na rede do Corinthians matou o jogo. Se antes o time paulista não mostrava forças para reagir, o terceiro gol enterrou de vez as chances do time de Vanderlei Luxemburgo.

O Botafogo venceu a quinta partida consecutiva e manteve os 100% de aproveitamento neste início de Brasileirão. Pela primeira vez na história, o time da estrela solitária venceu os seus primeiros cinco jogos no torneio nacional.

Final de jogo: Botafogo 3 x 0 Corinthians.

Veja os gols e melhores momentos de Botafogo e Corinthians pelo Brasileirão

Classificação atualizada do Brasileirão – Série A 2023

Classificação atualizada do Brasileirão - Série A 2023

(Foto: Divulgação/Redes Sociais Brasileirão)

Alisson Wieder
Escrito por

Alisson Wieder