Gols do Brasileirão: Botafogo amassa Corinthians no Engenhão
Veja os gols e melhores momentos de Botafogo e Corinthians pela 5ª rodada do Brasileirão – Série A 2023, nesta quinta-feira (11)
Veja os gols e melhores momentos de Botafogo e Corinthians pela 5ª rodada do Brasileirão – Série A 2023.
Com dois gols de Tiquinho Soares, Botafogo vence a quinta seguida e mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro.
Ótima atuação coletiva garante mais três pontos para o Botafogo
Na noite desta quinta-feira (11), o Botafogo recebeu o Corinthians, no Engenhão, para manter a liderança e a campanha 100% no Brasileirão. O Corinthians chegava para a partida com a necessidade da vitória para se afastar do Z4.
Nos primeiros minutos de jogo os dois times pouco atacaram. A primeira chance de gol foi dos visitantes. Aos 7’ minutos, Roger Guedes recebeu cruzamento da direita e cabeceou para fora.
Aos 11’ minutos, no primeiro ataque do Botafogo, o placar saiu do zero. Depois de cobrança de escanteio, Victor Cuesta cabeceou a bola no travessão, ela quicou na linha e sobrou para Tiquinho Soares, livre de marcação, tocar para dentro do gol.
Depois de abrir o placar, o Botafogo administrava o resultado. O Corinthians pouco criava. Somente aos 36’ minutos, Yuri Alberto recebeu passe na entrada área e chutou para defesa segura de Lucas Perri.
Perto dos 45’ minutos, o time da estrela solitária construiu bonita jogada em troca de passes na entrada área e a bola sobrou para Junior Santos, que mandou uma bomba, mas a bola foi por cima do gol de Cássio.
Segundo tempo
O primeiro tempo acabou mesmo com a vitória do líder do Brasileirão 2023 e a etapa final já começou com susto na torcida corintiana. Gabriel Pires cobrou falta e a bola passou raspando a trave.
A partida continuava no ritmo da primeira etapa. O Botafogo tocava a bola e o Corinthians marcava no seu campo de defesa. Quando tinham a posse, os paulistas eram pouco criativos.
Até que o time do Botafogo escapou em rápido contra-ataque. A jogada chegou em Junior Santos, que entrou na área, driblou o goleiro Cássio e foi derrubado. Na cobrança, Tiquinho Soares bateu firme e aumentou a vantagem do líder.
O segundo gol abalou o time corintiano e deu ainda mais confiança aos botafoguenses. O líder do campeonato dominava a partida e não dava chances para o Corinthians, que parava na boa marcação adversária.
O Botafogo estava em noite iluminada. Depois de ótima troca de passes, Tchê Tchê achou Segovia na direita e o meia rolou para Eduardo, que só teve o trabalho de tirar do goleiro Cássio para marcar o terceiro gol botafoguense.
A terceira bola na rede do Corinthians matou o jogo. Se antes o time paulista não mostrava forças para reagir, o terceiro gol enterrou de vez as chances do time de Vanderlei Luxemburgo.
O Botafogo venceu a quinta partida consecutiva e manteve os 100% de aproveitamento neste início de Brasileirão. Pela primeira vez na história, o time da estrela solitária venceu os seus primeiros cinco jogos no torneio nacional.
Final de jogo: Botafogo 3 x 0 Corinthians.