Com gol solitário, Bélgica elimina Portugal e se classifica para as quartas da Euro 2021

A Bélgica bateu Portugal neste domingo (27), e se classificou para as quartas de finais da Euro 2021. Em Sevilha, na Espanha, o duelo entre Bélgica e Portugal não nos reservou muitas emoções. 

publicidade

A Bélgica botou fim no sonho de Portugal em conquistar o bicampeonato da Eurocopa. Campeão em 2016 batendo a França na final, Cristiano Ronaldo e seus companheiros de seleção foram eliminados da competição continental entre seleções europeias. 

Com a bola rolando, o confronto entre Portugal e Bélgica deixou a desejar na opinião de alguns torcedores, a Bélgica não levou muito perigo a Portugal durante o início do primeiro tempo. As melhores chances do jogo partiram de Portugal, Cristiano Ronaldo em cobrança de falta, acertou um chutaço contra o goleiro Courtois, que defendeu a cobrança do português. 

publicidade

Os destaques das seleções como Romero Lukaku, Kevin De Bruyne e Cristiano Ronaldo, não tiveram aparições importantes no jogo. O destaque da partida foi Thorgan Hazard, irmão do craque do Real Madrid, Eden Hazard. O atacante marcou o único gol da partida no final do primeiro tempo. Aos 42’ minutos, Thorgan Hazard chutou de fora da área, deixando o goleiro português sem chances. 

Após a vitória, a Bélgica se classificou para as quartas de finais, onde enfrenta a Itália disputando a vaga na semifinal. 

 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.