Douglas Costa: De saída do Grêmio, jogador tem destino definido; Veja

Douglas Costa deve assinar rescisão contratual nos próximos dias e já tem futuro definido para a temporada de 2022; veja

Tudo indicava que o atacante Douglas Costa permaneceria no Grêmio para disputar a série B do Campeonato Brasileiro em 2022.

publicidade
Douglas Costa Grêmio

Douglas Costa encerra sua passagem pelo Grêmio. (Foto: Jéssica Maldonado)

No entanto, após conversas do jogador com a diretoria gremista, ambas as partes resolveram encerrar a parceria de forma amigável e rescindir o contrato.

Logo após o anúncio de sua saída, clubes do Brasil e também do exterior passaram a considerar sua contratação para a temporada de 2022.

publicidade

São Paulo e Flamengo procuraram Douglas Costa

Em um primeiro momento, Douglas Costa foi especulado no São Paulo e rumores indicavam um possível acordo do atacante com o tricolor paulista.

Antes mesmo do acerto de rescisão contratual entre Douglas e o Grêmio, o time paulista conversava com os empresários do atleta, mas os valores foram considerados inviáveis pela diretoria e o negócio esfriou.

Na sexta-feira (21), noticiários informavam sobre um possível interesse do Flamengo em Douglas Costas: já se falava, inclusive, em um acerto de salários do jogador com o clube.

Mas, ao que tudo indica, nem Flamengo ou São Paulo serão os possíveis destinos do atacante de 31 anos. Segundo o jornalista André Hernan, o Los Angeles Galaxy, dos EUA, tem negociações avançadas com Douglas Costa.

No entanto, o fim do vínculo entre Douglas Costa e Grêmio ainda precisa acontecer de maneira oficial, já que o contrato não foi rescindido até o momento desta matéria.

Rescisão entre Douglas e Grêmio deve acontecer nos próximos dias

O empresário do atleta, Junior Mendonza, deve chegar a Porto Alegre nos próximos dias para concluir os últimos detalhes antes de Douglas Costa assinar a rescisão.

Antes dessa despedida oficial de Douglas Costa do Grêmio, é muito improvável que o Los Angeles Galaxy anuncie o atacante como seu novo reforço para 2022.

A saída de Douglas irá aliviar a folha salarial do Grêmio, que enfrentará uma nova realidade nesta temporada, com uma cota de televisão muito menor na série B.

A partir de 2023, será pago ainda a Douglas Costa 48 parcelas de R$ 150mil para quitar algumas pendências do clube com o atleta.

O atacante acabou se tornando um grande investimento da diretoria gremista que não trouxe retorno ao clube, além de causar um grande prejuízo financeiro.

 

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.