3 jogos com maior público em 2022

Com grandes públicos dentro do futebol feminino, confira quais são os 3 jogos com o maior número de pessoas no estádio em 2022

O ano de 2022 vem sendo histórico dentro do futebol feminino. Ao longo dessa temporada, a Europa vem dando holofotes cada vez maiores a modalidade, que é recorde de público e está no Top 3 do ano.

publicidade

Os 3 jogos com maior público no ano de 2022 são, coincidentemente, partidas do futebol feminino. Esses números indicam uma popularidade cada vez maior da modalidade feminina no esporte mais popular do planeta Terra.

Diante de mais de 91 mil pessoas no Camp Nou, o jogo entre Barcelona x Wolfsburg, na última temporada 2021/2022, bateu o recorde do ano e é, até o momento, a partida que contou com o maior número de pessoas dentro de um estádio.

publicidade

Top 3 jogos com maior público em 2022

Confira os 3 jogos com maior público em 2022. (Foto: Reprodução)

Confira os 3 jogos com maior público em 2022. (Foto: Reprodução)

Coincidência ou não, o time feminino do Barcelona carrega dois públicos dentro dessa lista de partidas com o maior número de pessoas no Estádio. E os dois jogos aconteceram no Camp Nou.

Na primeira colocação, como mencionado, Barcelona x Wolfsburg na última temporada abre a lista com um público de 91.648 pessoas dentro do Camp Nou, na capital da Catalunha.

Na segunda posição, outro jogo do Barça, no Camp Nou, pelo futebol feminino. Para 91.553, o Barcelona jogou dentro de casa contra o Real Madrid um dos clássicos mais populares do futebol mundial.

Os grandes públicos da torcida do Barcelona nos jogos do futebol feminino indicam a popularidade cada vez maior da modalidade entre os apaixonados pelo esporte.

Por fim, na terceira colocação, Inglaterra x Alemanha pela final da Eurocopa Feminina 2022, que aconteceu neste último final de semana. No Wembley Stadium, em Londres, a Seleção Inglesa conseguiu conquistar sua primeira Euro na história.

Em uma grande partida de duas equipes tradicionais no futebol europeu, a Inglaterra venceu por 2 a 1, na prorrogação, para um público de 87.192 pessoas dentro do estádio mais tradicional do futebol inglês.

Jogos com maiores públicos na temporada de 2022

1º lugar – Barcelona x Wolfsburg (91.648 pessoas no Camp Nou)

2º lugar – Barcelona x Real Madrid (91.553 pessoas no Camp Nou)

3º lugar – Inglaterra x Alemanha (87.192 pessoas no Wembley Stadium)

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.