Na mira do Corinthians, Luis Suárez não fica no Atlético de Madrid

Em fim de contrato com o Atlético de Madrid, Luis Suárez entra na mira de vários clubes, incluindo o Corinthians

Um dos maiores atacantes do mundo atualmente, o uruguaio Luis Suárez, deve deixar o Atlético de Madrid em breve.

publicidade

De acordo com a imprensa europeia, ele não deve renovar com o clube espanhol, e pode já ter definido onde quer jogar no futuro. Suárez é alvo de muitos clubes ao redor do mundo, e seu futuro, pode ser aqui no futebol brasileiro.

Leia também: Messi e Cristiano Ronaldo no mesmo time? Entenda o caso

publicidade

Equipes como Corinthians e Inter Miami, clube do Estados Unidos, disputam a contratação de Luis Suárez e, pelo que parece, o atacante já definiu seu futuro. 

Luis Suárez

Na mira do Corinthians, Luis Suárez não fica no Atlético de Madrid (Foto: Divulgação)

Interesse do Corinthians em Luis Suárez

Nesta janela de transferência, o nome de um atacante uruguaio ficou muito forte nos bastidores do Timão, porém, não foi o de Luis Suárez, e sim o do companheiro de seleção, Edinson Cavani.

No entanto, nos últimos dias, a vinda de Cavani para o Corinthians pareceu ficar cada vez mais distante após o técnico do Manchester United, Ralf Rangnick, afirmar que Cavani permanece no clube inglês. 

Leia também: Zagueiro brasileiro na mira do Newcastle

Com isso, o nome de Luis Suárez permaneceu no radar do clube, mas distante de se concretizar uma proposta oficial, devido a situação do clube.

Com as últimas contratações de peso do clube, ficaria distante uma possível vinda de Luis Suárez para o clube do Parque São Jorge

Suárez deve jogar a Major League Soccer

O Inter Miami, clube de David Beckham, é outro interessado na contratação de Suárez, que leva vantagem sobre o Corinthians por ter mais condições que o clube paulista.

Segundo o jornal Corriere dello Sport, Luis Suárez já admitiu que deseja atuar na Major League Soccer, o que facilitaria a ida do uruguaio para o Inter Miami

De acordo com o jornal, o desejo de Suárez seria atuar em uma liga menos competitiva, para ser o principal jogador, e com isso, receber um salário alto. 

Suárez tem contrato com o Atlético de Madrid até junho de 2022, e como faltam seis meses para o término do contrato, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

Na atual temporada, Suárez disputou 25 jogos com a camisa do Atlético de Madrid, marcando 8 gols e dando 1 assistência.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.