Zagueiro brasileiro na mira do Newcastle

Zagueiro brasileiro que conquistou o ouro olímpico em Tóquio está na mira do novo clube rico da Premier League.

Zagueiro brasileiro que conquistou o ouro olímpico em Tóquio está na mira do novo clube rico da Premier League.

publicidade

Leia também: Aston Villa anuncia Philippe Coutinho, que chega por empréstimo

Negociação com o zagueiro é complicada

Um dos defensores mais valorizados da Europa na última temporada, Diego Carlos vem despertando a atenção de grandes clubes do velho continente. O interessado, no momento é o ‘novo rico’ Newcastle, da Inglaterra, que foi adquirido pelo príncipe da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman.

publicidade

Por se tratar de uma posição carente no time de Eddie Howe, o jovem Sven Bottman, do Lille, foi procurado, porém rechaçou uma mudança para o Newcastle neste momento. Tendo Diego Carlos como plano B, o clube inglês já chegou a oferecer 30 milhões de euros pelo atleta de 28 anos, oferta essa que foi prontamente rejeitada.

Porém o Newcastle prepara uma nova investida no zagueiro. De acordo com os tabloides ingleses, após o anúncio do lateral, ex-Atletico de Madrid, Kieran Trippier, os nomes de Diego Carlos e Aaron Ramsey são os principais alvos dos Magpies no momento.

Ano de afirmação para o brasileiro

Após uma ótima temporada 20/21 – confira os números abaixo – o zagueiro de 28 anos foi um dos três jogadores acima dos 24 anos convocados pelo treinador André Jardine para fazer parte do plantel  da delegação brasileira nas Olimpíadas de Tóquio. Com boas atuações, Diego Carlos ajudou à seleção a conquistar sua segunda medalha de ouro consecutiva nos jogos.

Na temporada 21/22, Diego tem sido um dos destaques na campanha do Sevilla, que está em 2° lugar na La Liga, apenas atrás do líder Real Madrid. Diego atuou em 26 jogos entre Campeonato Espanhol, Champions League e Copa do Rei e anotou 2 gols.

Além disso, o defensor que passou por São Paulo, Madureira, Paulista, Porto B, Estoril e Nantes, está avaliado hoje em 45 milhões de euros de acordo com o Trasfermarkt, ocupando, hoje, a posição de 98° entre os atletas mais valiosos do mundo.

Leonardo Campos
Escrito por

Leonardo Campos

25 anos, estudante de Jornalismo na UFF e amante de futebol presente no Guia do Boleiro como redator trazendo as notícias do mundo pra bola direto para quem mais ama o futebol.