Aston Villa anuncia Philippe Coutinho, que chega por empréstimo

Após passagem pelo Barcelona, Philippe Coutinho é anunciado como novo reforço do Aston Villa, que fecha com o meia por empréstimo

Nesta sexta-feira (06), Aston Villa e Barcelona anunciaram que chegaram a um acordo pelo empréstimo de Philippe Coutinho. O meia-atacante brasileiro de 29 anos, é o novo jogador da equipe do técnico Gerrard, onde irá atuar até até junho, quando termina a atual temporada. Porém, o Aston Villa tem a opção de compra ao fim do empréstimo. 

publicidade

publicidade

O brasileiro deve chegar em Birmingham nas próximas 48 horas, mas a transferência ainda depende da realização de exames médicos e da concessão do visto de trabalho inglês, que não deve ser problema, já que Coutinho atuou pelo Liverpool no passado.

Philippe Coutinho

Aston Villa anuncia Philippe Coutinho, que chega por empréstimo (Foto: Aston Villa)

Revelado no Vasco da Gama, Philippe Coutinho teve passagem por grandes clubes na Europa. Coutinho viveu seu auge em outro clube Inglês, o Liverpool, onde chegou a atuar com Steven Gerrard, atual técnico do Aston Villa, antes do craque se aposentar. 

Leia também: As Sondagens por Gabigol e o Flamengo tendo que se desdobrar

Em entrevista coletiva na última quinta-feira (06), o comandante do Aston Villa elogiou Philippe Coutinho, chegando a citar o apelido de “mágico”, que Coutinho carrega.

“Posso entender por que tantos torcedores de todo o país falam dele. Não acho que você ganhe um apelido de “mágico” se não for um jogador de futebol especial. Ele é alguém por quem tenho um respeito incrível. Não tenho nada além de coisas positivas a dizer sobre o jogador. Ele é um amigo meu”, declarou Gerrard. 

Philippe Coutinho chega ao Aston Villa após sua passagem pelo Barcelona, onde o meia não correspondeu ao que se esperava. Desde que chegou no Barcelona, em 2018, Philippe Coutinho passou por dificuldades, enfrentando lesões e má fase. Agora, o brasileiro chega ao Aston Villa em busca de mais minutos, principalmente neste ano de Copa do Mundo

Leia também: Paris Saint-Germain faz oferta milionária para contar com reforço de peso

Na atual temporada, Coutinho disputou 16 jogos pelo Barcelona, apenas cinco sendo titular, e marcando dois gols.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.