Flamengo x Corinthians: Jogando fora de casa, Timão tem que quebrar tabu de 7 anos

Flamengo e Corinthians se enfrentam nesta terça, e para se classificar, o Timão terá que quebrar um tabu de sete anos.

Nesta terça-feira, 09 de agosto, Flamengo e Corinthians se encontram novamente pela Conmebol Libertadores da América. Desta vez, as equipes duelam no Rio de Janeiro, e decidem a vaga na próxima fase. 

publicidade

O Maracanã será o palco da decisão, que irá colocar um dos gigantes da semifinal da Libertadores, enquanto outro irá dar adeus ao sonho de conquistar mais uma vez a América. 

No jogo de ida, o Flamengo conseguiu abrir uma grande vantagem sobre o Corinthians, vencendo por 2 a 0 na Neo Química Arena, indo para o Maracanã mais aliviado. 

publicidade

Para reverter o placar construido pelo Flamengo em São Paulo, e conseguir a classificação de uma forma histórica, o Corinthians precisa quebrar um tabu que a muito tempo vem favorecendo o Rubro-Negro nos confrontos entre os dois. 

Corinthians terá difícil missão para se classificar na Libertadores contra o Flamengo

Flamengo x Corinthians: Jogando fora de casa, Timão tem que quebrar tabu de 7 anos. (Foto: Reprodução)

Flamengo x Corinthians: Jogando fora de casa, Timão tem que quebrar tabu de 7 anos. (Foto: Reprodução)

Para o Corinthians, a partida das quartas de finais da Libertadores vale muito mais que a vaga na próxima fase. O Timão sonha em seguir vivo na briga pelo título da América, conquistado pelo clube em 2012, mas não será fácil. 

A classificação para as quartas de finais, contra o Boca Juniors, veio de forma emocionante. O Corinthians eliminou a equipe argentina em plena La Bombonera, nos pênaltis, surpreendendo a muitos que não contavam com a força do Timão.

No entanto, contra o Flamengo, o Corinthians deve se superar novamente, e desta vez, mais ainda. O placar construído no jogo de ida dificultou a vida do Timão, que está na corda bamba. 

Além de precisar vencer o Flamengo por dois gols de vantagem para levar a partida para os pênaltis, o Corinthians joga sem a sua torcida, ou pelo menos, sem a maior parte do público no Maracanã

Para se classificar, a equipe paulista também precisa quebrar um tabu que já vem se arrastando há sete anos.

Rubro-Negro mantém tabu contra o Timão jogando em casa

O Flamengo pretende manter o ótimo retrospecto que tem jogando como mandante contra o Corinthians. A equipe carioca não perde há sete anos para o Timão jogando em seus domínios.

A última vitória do Timão sobre o Flamengo, jogando como visitante, foi no dia 12 de julho de 2015, quando as equipes se enfrentaram no Maracanã.

Na época, o Flamengo era comandado por Cristovão Borges, e acabou sendo derrotado pelo Corinthians por 3 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro

Desde então, as equipes se enfrentaram em oito oportunidades, com o Flamengo como mandante. Neste período, foram seis vitórias da equipe carioca e dois empates. 

O Flamengo também mantém um saldo de gols positivos, visto que marcou 14 gols em cima do Corinthians, sofrendo apenas quatro. 

 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.