Vidal próximo do Flamengo? Temporada europeia acaba e jogador está livre para assinar

Em clima não muito agradável nos bastidores, o Flamengo pode estar próximo de fechar com um novo reforço internacional de peso. 

Em clima não muito agradável nos bastidores, o Flamengo pode estar próximo de fechar com um novo reforço internacional de peso. 

publicidade

O volante Arturo Vidal, de 35 anos, que está de saída da Inter de Milão, seria o alvo do clube carioca. 

Flamengo: Rubro-negro Carioca quer contratar Vidal

Vidal próximo do Flamengo? Temporada europeia acaba e jogador está livre para assinar

Vidal fez 41 jogos na atual temporada pela Inter de Milão, somando dois gols e quatro assistências. Foto: Reprodução

Segundo informações do repórter especializado em transferência futebolísticas, Nicolo Schira, o Rubro-negro já oficializou a proposta.

publicidade

“Negociações em andamento para a rescisão do contrato entre Arturo Vidal e Inter. O meia já recebeu proposta do Flamengo (contrato de 2 anos)”, escreveu na sua conta oficial no Twitter.

Vidal está com a proposta do Flamengo em mãos, afirma jornalista

De acordo com o portal Torcedores.com, o chileno recusou as ofertas do Besiktas e do Galatasaray, ambos da Turquia.

A intenção do jogador é atuar pelo futebol sul-americano e por isso, não quis saber do contrato de duas temporadas que os clubes ofereceram. 

Ainda segundo a publicação, desde que Vidal deixou explícito seu desejo de sair da Inter de Milão, o Flamengo demonstrou interesse em ter o volante. 

Uma das estratégias que o clube carioca tem para contar com o chileno são seus atletas, que podem reforçar a vontade dele jogar no Rubro-negro. 

O portal ainda apontou que o Flamengo abriu conversas com Vidal, depois que o volante começou a receber propostas de equipes da Bélgica, Bulgária, Polônia e Turquia.

Um dos jogadores da equipe brasileira, Mauricio Isla, já falou sobre o seu desejo de voltar a atuar ao lado do jogador. 

O lateral-direito já fez várias partidas como titular e reserva no time de Paulo Sousa, mas agora está ajudando fora dos gramados, na negociação com Vidal.  

Já que o volante está prestes a terminar o seu contrato com o clube italiano, caso se concretize a transferência, não custará nada aos cofres do Flamengo.

Chegando ao Ninho do Urubu, seu contrato vai até dezembro de 2023 e caso cumpra as metas, o vínculo pode ser estendido por mais uma temporada.

Segundo o portal, o valor que Vidal irá receber do Flamengo é de R$ 1,3 milhões por mês. Abaixo do que ele estava ganhando na Inter de Milão.

Artur Freire
Escrito por

Artur Freire