Como o Barcelona rejeitou a contratação de Haaland?

Entenda como o Barcelona rejeitou a contratação de Haaland. (Foto: Reprodução)
Entenda como o Barcelona rejeitou a contratação de Haaland. (Foto: Reprodução)
publicidade

Nesta janela de transferências do mercado europeu, o atacante Erling Haaland deixou o Borussia Dortmund e vai agora defender o Manchester City. No entanto, o Barcelona já havia recusado a contratação do norueguês.

Destaque pelo RB Leipzig, ainda muito novo, Haaland se tornou um grande fenômeno com pouco tempo no futebol profissional, mas nas categorias de base já dava sinais de que era diferente dos demais jogadores.

publicidade

Neste período, inclusive, o Barcelona teve a oportunidade de contratar o atacante norueguês. No entanto, o presidente do clube catalão, na época, optou pela recusa de uma contratação.

Leia também

publicidade

Por que o Barcelona rejeitou a contratação de Haaland?

Barcelona rejeitou a contratação de Haaland, entenda o motivo (Foto: Reprodução)
Barcelona rejeitou a contratação de Haaland, entenda o motivo (Foto: Reprodução)

Na época, o presidente do Barcelona era Josep Bartomeu. O clube começava uma grande renovação, com a saída de Neymar e um início de uma novela que terminaria com um desfecho negativo em uma possível permanência de Lionel Messi.

publicidade

Um assessor do ex-presidente do Barça revelou, recentemente, que Bartomeu recebeu em sua mesa uma proposta para a contratação de um jovem norueguês que vinha se destacando pelo sub-21 do seu país.

Bartomeu, então, optou por não contratar Haaland naquele momento. O argumento do presidente foi de que não enxergava com grandes expectativas a possibilidade do atleta ser uma boa opção para o clube em um futuro.

publicidade

O tempo passou e mostrou o contrário. Hoje, Haaland é, sem dúvidas, um dos principais atacantes dentro do cenário europeu. Nesta janela, foi vendido ao Manchester City e, pelo clube inglês, deve ser uma das grandes estrelas da equipe de Pep Guardiola.

Quanto custa Haaland?

O Manchester City conseguiu contratar Haaland junto ao Borussia Dortmund pelo valor de 60 milhões de euros, valor que, na cotação atual, ultrapassa a quantia de 300 milhões de reais.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Aos 21 anos, Haaland chega à Inglaterra com a expectativa de conquistar uma Champions League pela equipe de Pep Guardiola. O time, atual campeão inglês, bateu na trave nas últimas edições do torneio.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Lucas Gervazio23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.
Veja mais ›
Fechar