Impacto de Messi no PSG: argentino vendeu grande porcentagem das camisas e levou dezenas de patrocínios

1 ano de Messi no PSG: confira lucros da equipe com chegada do argentino. (Foto: Reprodução)
1 ano de Messi no PSG: confira lucros da equipe com chegada do argentino. (Foto: Reprodução)
publicidade

Nesta sexta-feira, 24 de junho, Lionel Messi completa 35 anos. O craque da Seleção Argentina chegou ao PSG na última temporada e já gerou grandes impactos financeiros à equipe da capital francesa.

Após alguns problemas com a diretoria do Barcelona, Messi não renovou seu contrato com a equipe catalã e deixou a Espanha após formar toda a sua carreira vitoriosa dentro do futebol por lá.

publicidade

No Paris Saint-Germain, o argentino chegou com o status de melhor do mundo e a responsabilidade de trazer retornos financeiros para o time, além de conquistar a tão sonhada Champions League.

Leia também

publicidade

Impacto de Messi no PSG: argentino garantiu patrocínios ao clube durante primeira temporada

Confira os lucros do PSG com a chegada de Messi ao clube. (Foto: Reprodução)
Confira os lucros do PSG com a chegada de Messi ao clube. (Foto: Reprodução)

Os números não enganam. Nesta temporada do PSG, com a chegada de Messi, o clube francês conseguiu uma receita recorde na sua história. Ao todo, a equipe arrecadou cerca de 700 milhões de euros.

publicidade

Uma parte considerável dessa quantia foi garantida pela chegada do craque argentino na equipe de Paris. Com Messi na equipe, o PSG garantiu patrocínios e mais vendas de camisas ao longo da temporada.

Messi garantiu ao Paris Saint-Germain 10 novos contratos de patrocínios durante a temporada 2021/2022. As expectativas de lucro nesse setor aumentaram, ao todo, em 13% com a presença do argentino no time.

publicidade

Outro recorde foi a venda de camisetas do Paris Saint-Germain durante essa última temporada. Pela primeira vez, o time francês vendeu mais de 1 milhão de camisas da equipe. Dessas, cerca de 60% foram com o nome de Messi nas costas.

Messi vai ficar no PSG?

O time do Paris Saint-Germain chega para a temporada 2022/2023 na busca da primeira conquista de Champions League da história. Com a renovação de Mbappé, Neymar e Messi devem continuar no elenco.

publicidade

O jogador argentino não teve uma temporada em alto nível e acabou performando abaixo das expectativas criadas. No entanto, esse segundo semestre de 2022 é fundamental para o camisa 30 do Paris.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Messi se prepara para disputar mais uma Copa do Mundo pela Seleção Argentina e, dessa vez, vem com tudo para buscar o terceiro título mundial da história do país. Portanto, essa temporada promete para Lionel Messi e, consequentemente, o PSG.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Lucas Gervazio23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.
Veja mais ›
Fechar