Jogador da Seleção Argentina faz confissão sobre Messi não ter Copa do Mundo

Companheiro de Messi na Argentina, o atacante Julián Álvarez afirmou que o futebol deve um mundial ao craque.

Companheiro de Lionel Messi na Seleção Argentina, o atacante Julián Álvarez falou sobre o craque da Argentina e do Paris Saint-Germain

publicidade

Em entrevista para o jornal AS, o atacante, recém-contratado pelo Manchester City, afirmou que o futebol deve um mundial para Lionel Messi.

Para Julián Álvarez, seria muito bom se a Argentina pudesse alcançar a Copa do Mundo. O atacante ainda declarou que os argentinos irão chegar no mundial disposto a lutar contra qualquer um. 

publicidade

“O futebol deve isso a Messi”, declarou Álvarez ao falar sobre a Copa do Mundo

Jogador da Seleção Argentina faz confissão sobre Messi não ter Copa do Mundo.

Jogador da Seleção Argentina faz confissão sobre Messi não ter Copa do Mundo. (Foto: FRANKLIN JACOME/POOL/AFP VIA GETTY IMAGES)

O atacante que recebeu o prêmio El País de Melhor Jogador da América do Sul em 2021, declarou que o camisa 10 da Argentina, Lionel Messi, merece a Copa do Mundo

“Seria muito bom se pudesse ser alcançado (o título mundial com a Argentina) para todos os argentinos e porque acho que o futebol deve isso a Messi por tudo o que ele significa para o futebol mundial.”

Em 2014, Lionel Messi chegou perto de conquistar a Copa do Mundo, em pleno Maracanã, mas acabou perdendo o título para a Alemanha, que foi campeã do mundo naquele ano. 

O atacante ainda falou sobre as suas expectativas para a Copa do Mundo do Qatar, que inicia em novembro. Julián Álvarez, disse que não sabe se chegam na Copa como favoritos, mas afirmou que irão lutar contra qualquer um pelo título. 

“Não sei se somos candidatos, mas estamos aqui para lutar contra qualquer um”.

Atacante é o novo reforço do Manchester City

O jogador de 22 anos assinou com o Manchester City no final de janeiro, e deve embarcar para o Velho Continente em breve. O atacante é o principal nome do River Plate, e o clube argentino deve ter dor de cabeça para substitui-lo.

Álvarez se apresenta ao Manchester City em julho, para fazer a pré-temporada com a equipe inglesa. De acordo com o jornalista Gustavo Yarroch, o atacante se despede do River Plate após as oitavas de finais da Libertadores.

O clube argentino conseguiu um acordo com o Manchester City para manter o atacante pelo menos até o fim da primeira fase do mata-mata da competição.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.