Quem é Messinho? Jovem promessa da base do Palmeiras

Quem é Messinho, jovem promessa da base do Palmeiras. (Foto: Reprodução)
Quem é Messinho, jovem promessa da base do Palmeiras. (Foto: Reprodução)
publicidade

O Palmeiras vem se destacando com a revelação de grandes jogadores no cenário nacional. Dessa vez, surge uma outra grande promessa da base que é tratada como uma joia mundial, o atacante Messinho.

Com 15 anos completados nesse ano de 2022, Estevão é um jogador das categorias de base do Palmeiras que desperta muito interesse de todas as comissões dentro do clube paulista.

publicidade

Dentro do Palmeiras, o jovem garoto tem mostrado no dia a dia que pode ser uma grande promessa para um futuro não tão distante, e o clube já trabalha em cima de um cuidado especial com ele.

Leia também

publicidade

Messinho do Palmeiras: conheça Estevão, joia das categorias de base

Conheça Estevão, o Messinho, joia das categorias de base do Palmeiras. (Foto: Reprodução)
Conheça Estevão, o Messinho, joia das categorias de base do Palmeiras. (Foto: Reprodução)

Estevão, também conhecido como Messinho pelos atletas e funcionários do clube, chegou ao Palmeiras na temporada passada. Antes, pertencia ao Cruzeiro, mas acabou tendo desavenças com a diretoria celeste e deixou o clube mineiro.

publicidade

Dentro do clube alviverde, hoje, Messinho é considerado um grande potencial para o futebol mundial. Por isso, o clube estuda formas de protegê-lo durante esse período final de sua formação, antes da chegada ao profissional.

Com apenas 15 recém completados, Estevão já joga no sub-17 do clube. Sua personalidade dentro de campo e toda a estrutura montada por ele e sua família indicam um futuro promissor no futebol.

publicidade

Joias das categorias de base do Palmeiras

O Palmeiras busca, então, impor maiores dificuldades ao jogador. Uma ideia do clube é sempre tirar o atleta da zona de conforto e colocá-lo em uma categoria elevada, para testar seu potencial.

Essa técnica é realizada pelo clube em outros atletas que também apresentam um grande potencial em um futuro próximo, como o jovem Endrick, que se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano.

publicidade

Há alguns dias atrás, Estevão esteve em um almoço no Allianz Parque ao lado de Dudu, craque do time profissional. Junto com eles, estava Andre Cury, empresário de Dudu e que trabalha ao lado do jogador.

Estevão, do Palmeiras, já tem contrato com fornecedora de material esportivo

Com apenas 15 anos, Messinho já tem contrato com uma fornecedora de materiais esportivos, a Nike. Recentemente, inclusive, ele renovou seu contrato com a empresa, garantindo valores acima do padrão para atletas de base.

publicidade

“Sei que ele ainda é novo, mas com todo esse suporte, tenho certeza de que seu potencial será desenvolvido ao máximo para que ele se torne um grande jogador e um ser humano incrível”, disse Ivo Gonçalves, pai do Messinho.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Lucas Gervazio23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.
Veja mais ›
Fechar