Gols de Coritiba x Palmeiras: Verdão quebra tabu, vence o Coxa por 2 x 0 e assume a liderança do Brasileirão

Gols e melhores momentos de Coritiba x Palmeiras neste domingo pelo Brasileirão
Gols e melhores momentos de Coritiba x Palmeiras neste domingo pelo Brasileirão

Confira os gols de Coritiba x Palmeiras neste domingo, 12 de junho, pelo Brasileirão. O Palmeiras foi até o Paraná, para enfrentar o Coritiba, em jogo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras venceu o Coritiba por 2 x 0, quebrando a invencibilidade do rival atuando em casa, com gols de Dudu, aos 22 da primeira etapa e com Rony, aos 17 do segundo tempo.

O Palmeiras ignorou o tabu de não vencer o rival no Couto Pereira e nem o fato de estar atuando como visitante e foi para cima logo no início do jogo.

Leia também

Gols de Palmeiras e Coritiba neste domingo pelo Brasileirão

Gols e melhores momentos de Coritiba x Palmeiras pelo Brasileirão neste domingo
Gols e melhores momentos de Coritiba x Palmeiras pelo Brasileirão neste domingo

Com menos de dez minutos, o goleiro Rafael William, em seu primeiro jogo de Brasileirão na carreira, já havia feito duas boas defesas em chutes de Scarpa e Dudu.

O Palmeiras  esteve melhor desde o início, e chegou ao gol aos 22. Dudu recebeu a bola na entrada da área e bateu bonito, no canto direito.

A equipe paranaense, aos 29, reclamou de um pênalti depois de um desvio da bola no braço de Murilo, mas o árbitro Leandro Vuaden mandou seguir.

O time paulista seguiu melhor, principalmente aproveitando os espaços pelo lado esquerdo da defesa rival. Aos 32, Dudu recebeu passe de calcanhar de Rony e bateu com muito perigo por cima.

Gols e melhores momentos de Coritiba x Palmeiras pelo Brasileirão

No segundo tempo o Verdão aumentou a pressão, e Rony marcou o segundo, ampliando o placar para 2 x 0.

Antes, por voltas dos 7 minutos, houve uma confusão na torcida do Coritiba, perto da área em que alguns jogadores do Palmeiras estavam fazendo o aquecimento.

O gás de pimenta utilizado pelos policiais chegou dentro do campo e afetou alguns atletas. Torcedores do Coxa pularam para o fosso do Couto Pereira.

No finalzinho, Dudu ainda anoutou mais um, porem, mas arbitragem já marcava o impedimento de Gustavo Scarpa.

Palmeiras e Coritiba hoje no Brasileirão

Com o resultado no Couto Pereira, o Palmeiras chega aos 22 pontos, um a mais do que o Corinthians e quatro acima do São Paulo.

O Coritiba tropeça pela segunda vez seguida em casa e começa a perder contato com os líderes. O time agora está em sétimo, com 15 pontos

Palmeiras dominou o Coritiba, venceu e volta à liderança do Brasileirão. Verdão chega a 17 partidas sem perder no ano e retoma a primeira posição. Coxa perde a primeira em casa na temporada.

O Palmeiras chega a 17 partidas sem perder na temporada, sendo seis jogos consecutivos sem tomar gols no Brasileirão.

Mais do que isso, o Coritiba ainda não havia perdido em casa na temporada (15 partidas).

E tem mais: os paulistas quebraram um tabu de 25 anos sem vitórias no Couto Pereira. A última havia sido pela Copa do Brasil de 1997.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Roberto MenthaRedator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.
Veja mais ›
Fechar