Moacir Júnior fala em ‘diálogo muito franco’ e melhora do Botafogo-SP

O técnico Moacir Júnior fala em entrevista sobre a melhora que o Botafogo pode tomar para conseguir ultrapassar os problemas do clube.

Em uma situação delicada na Série B, o Botafogo-SP empatou em 0 a 0 com o Figueirense na última quinta-feira (26) em pleno Orlando Scarpelli.

publicidade

Foi o primeiro ponto ganho e a primeira partida fora de casa sob comando do novo técnico, Moacir Júnior, que chegou após demissão de Claudinei Oliveira.

Mais organizado taticamente do que em comparação com a partida contra o Avaí, o time de Ribeirão Preto teve apenas dois dias de intervalo de uma partida para a outra para se recuperar.

publicidade

Por isso, o técnico Moacir Júnior falou da preparação e das conversas que teve com o elenco para suprir a falta de treinos.- Estamos criando um diálogo muito franco com os atletas e isso tem contribuído para essa evolução. Ou seja, aponta-se o caminho e eles acreditam no nosso entendimento de que aquilo ajudará na melhora da equipe. Isso é importantíssimo para ajustar os erros e facilita o processo de melhora e relacionamento – disse o treinador.

Moacir Júnior também avalia que tenha ajustado, pelo menos de maneira emergencial, os problemas defensivos da equipe. O comandante pensa agora em melhorar as transições da parte defensiva para o ataque:- Tivemos uma conversa e definimos que o foco principal agora seria melhorar as transições ofensivas e defensivas. Observarmos a forma de atuar do Figueirense nesses dias e colocamos nossas ideias em cima disso. O trabalho tem que ser pensado em conjunto e jogo a jogo.

Moacir Júnior fala em 'diálogo muito franco' e melhora do Botafogo-SP

Moacir Júnior fala em ‘diálogo muito franco’ e melhora do Botafogo-SP (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Leia mais: Botafogo e Flamengo tem transmissão ao vivo na TV e no Pay-per-view

Deu um resultado interessante já nesta partida, vamos trabalhar para melhorar ainda mais isso. O Botafogo-SP terá pela frente na próxima quarta-feira (2) o Juventude, equipe que está na outra ponta da tabela. O treinador da equipe que está em 19° colocado com 19 pontos ganhos e faz sua segunda passagem pelo Pantera falou do que espera para o confronto.- Teremos pela frente agora três dias de treinos na semana até o jogo contra o Juventude.

Vamos enfrentar uma equipe que está G4, postulante ao acesso e muito bem treinada pelo Pintado. Trabalharemos todos os setores nestes dias de maneira bem detalhada, com atenção especial no setor ofensivo. Vamos em busca de gols para conseguir somar os pontos que precisamos – finalizou.

Fonte: Lance

Grid Redação
Escrito por

Grid Redação