Salah ganha prêmios individuais mas responde de forma inesperada: ‘Não é assim que o futebol funciona’

Salah foi um dos principais jogadores no Liverpool na temporada 2021/22 e conquistou diversas premiações individuais, mas demonstrou frustração

A temporada 2021/2022 de Salah não terminou do jeito que o jogador egípcio imaginava. Mesmo conquistando diversos prêmios individuais e troféus pelo Liverpool, o atacante demonstrou sua frustração.

publicidade

Salah termina, inclusive, a temporada 2021/2022 como um dos favoritos a conquistar a Bola de Ouro. Mesmo com Benzema apontado como candidato mais próximo de conquistar o prêmio, o egípcio teve uma temporada surpreendente.

Pelo Liverpool, conseguiu chegar à final da Champions League e, além disso, buscar um vice-campeonato inglês em uma disputa que foi realizada até o último minuto da última partida.

publicidade

Salah demonstra frustração com prêmios individuais na temporada

Salah conquistou diversos prêmios individuais ao final desta temporada pelo Liverpool. (Foto: Reprodução)

Salah conquistou diversos prêmios individuais ao final desta temporada pelo Liverpool. (Foto: Reprodução)

Mesmo com números incríveis em uma temporada que tinha tudo para ficar marcada na sua carreira, Salah acaba terminando 2021/2022 com um Liverpool que bateu na trave nas principais competições que disputou.

Perder o Campeonato Inglês e, na sequência, a final da Champions League foi, sem dúvidas, um baque muito grande dentro de todo o elenco, e Salah deixou isso muito claro nos comentários que fez.

Ao postar uma série de imagens com as conquistas individuais e coletivas que conquistou com o Liverpool ao longo desta temporada, o egípcio não deixou de comentar sua frustração com a perda da Champions e da Premier League.

“Não consigo expressar em palavras o quanto queríamos trazer esse troféu de volta ao Liverpool, mas no final não conseguimos. Eu não posso agradecer o suficiente aos fãs pelo seu apoio. Foi uma temporada muito longa, mas uma parte de mim deseja que a próxima comece novamente amanhã”, disse o atacante.

Salah afirma que daria todos prêmios individuais pela Champions League

Além de conquistar diversas premiações na temporada 2021/2022, o atacante egípcio foi também eleito o melhor jogador da temporada inglesa por jornalistas e torcedores, em uma enquete popular.

Mesmo com o importante prêmio conquistado, ele comentou que trocaria o troféu individual para ter mais uma oportunidade de jogar contra o Real Madrid pela final da Champions League.

“Ser reconhecido pelos torcedores e pelos jornalistas esportivos na mesma temporada é algo especial que jamais esquecerei. No entanto, eu daria todos esses prêmios pessoais por uma chance de jogar novamente aquela final, mas não é assim que o futebol funciona”, finalizou.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.