Cuca rasga elogios a Abel Ferreira após empate entre Atlético-MG e Palmeiras

Abel Ferreira e Cuca se abraçando na final da Libertadores 2020
Abel Ferreira e Cuca se abraçando na final da Libertadores 2020 - Foto: Gledston Tavares/Gazeta Press
publicidade

Após o confronto de ida das quartas de finais Copa Libertadores da América, em que terminou empatado em 2-2, entre Atlético Mineiro e Palmeiras, no Mineirão, na noite de ontem (quarta-feira, 3), o técnico Cuca rasgou elogios ao comandante alviverde, Abel Ferreira, e enalteceu o trabalho no time paulista.

Ao fim da partida, ficou decretada o quarto confronto consecutivo entre os técnicos na competição continental. Anteriormente, a primeira vez que se enfrentaram foi na final da Libertadores, em janeiro de 2021. Na ocasião, Cuca era treinador do Santos e acabou perdendo a decisão para o português por 1-0.

publicidade

As últimas aconteceram na última edição, no duelo de semifinal, entre Galo e Porco. Com o regulamento antigo, as equipes empataram em 1-1 no agregado, sendo a ida em São Paulo 0-0 e, a volta em Belo Horizonte, por 1-1. De acordo com as regras, como o time paulista marcou fora de casa, avançou para a final.

Cuca mostra respeito e declara que Abel Ferreira é um grande campeão

Abel Ferreira vibrando em jogo contra Cuca
Abel Ferreira vibrando em jogo contra Cuca – Foto: Cesar Grecco/Palmeiras
publicidade

Desde que se enfrentaram pela primeira vez, Abel Ferreira acumula títulos e, no torneio internacional, venceu duas vezes, levando o Palmeiras ao tri da América. De um lado, Cuca, em 2013, levou o Galo ao título inédito da Libertadores. Por outro, o “gajo” já soma dois, ambos consecutivos, em 2020 e 2021.

Diante disso, Cuca enalteceu a fase do português e frisa que atualmente é um grande campeão. “Abel é um grande treinador. Antes da final contra o Santos (Libertadores 2020), ele não tinha títulos na carreira. Hoje é um grande campeão, estudioso e deixa o máximo dentro de campo”, destaca.

publicidade

O próximo encontro entre os multicampeões será no dia 10, às 21h30, no Allianz Parque. A partida marca a volta das quartas de finais da Copa Libertadores 2022. O vencedor avança para a semifinal, mas, caso termine empatado, a decisão irá para os pênaltis. O classificado enfrentará Athletico Paranaense ou Estudiantes-ARG.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

 

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar