Palmeiras de olho em atacante brasileiro que joga no futebol italiano

Palmeiras estuda a possibilidade de contratar o volante brasileiro, ex-Athletico-PR, que atua no futebol italiano

O Palmeiras de Abel Ferreira começou a temporada muito bem. No entanto, o treinador português continua buscando um volante para fechar o elenco e conseguir colher bons frutos no final do ano.

publicidade

Sabendo disso, a diretoria palmeirense busca se movimentar dentro do mercado e encontrar possíveis soluções para a posição que é carente de boas peças dentro do plantel alviverde.

Sabendo disso, Leila Pereira e seus diretores entraram em contato com um volante brasileiro, que atuou pelo Athletico-PR, mas atualmente joga no futebol italiano e está encerando seu contrato de empréstimo nesta janela do verão europeu.

publicidade

Palmeiras monitora atacante que está no futebol da Itália

Hernani está na mira do Palmeiras. O jogador está no futebol italiano. (Foto: Reprodução)

Hernani está na mira do Palmeiras. O jogador está no futebol italiano. (Foto: Reprodução)

Com todos esses fatores que influenciam o futebol do Palmeiras no dia-a-dia, a diretoria alviverde segue em busca de mais um reforço para o meio-campo. Abel Ferreira já indicou que espera um meio-campista no elenco.

Com isso, o monitorado da vez pelos diretores do Verdão é Hernani. O jogador pertence ao Parma, da Itália, mas nesta última temporada foi emprestado ao Genoa. Agora, seu futuro é incerto no futebol europeu.

Sabendo que o Parma pode não contar com Hernani nesta próxima temporada, a diretoria do Palmeiras entrou em contato com o clube e com representantes do atleta para iniciar uma negociação.

O Palmeiras entende que o volante Danilo, convocado para a Seleção Brasileira recentemente, pode ser monitorado por gigantes da Europa nesta janela e existe a possibilidade do jogador deixar o clube.

Assim, Hernani poderia surgir como uma alternativa para a continuidade do trabalho na posição. Abel Ferreira, pelo visto, já sinalizou positivamente para uma possível contratação do atleta.

Atualmente, Hernani tem um valor de mercado especulado em aproximadamente 4 milhões de euros, cerca de 20 milhões de reais. Resta saber se o Palmeiras está disposto a arcar com os custos para contar com o jogador.

Danilo vai sair do Palmeiras?

Com a possibilidade de contratar um novo volante para o elenco, voltam as especulações sobre uma possível saída de Danilo do Palmeiras nesta janela do meio do ano, que marca o final da temporada europeia.

Convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez nessa semana, o jovem atleta desperta o interesse de muitos clubes da Europa e pode, sim, deixar o Verdão neste meio do ano.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.