Mercado da Bola no Brasil hoje (31): Novo clube de Jorge Jesus; Palmeiras mira novo atacante

Jorge Jesus acertado com clube europeu e Palmeiras perto de atacante. Confira as novidades do Mercado da Bola nesta terça-feira, 31 de maio.

Mercado da bola nesta terça-feira (31): O futebol brasileiro está agitado no mercado da bola. Com a janela de transferência internacional aberta, os clubes estão buscando se reforçar para a disputa do Campeonato Brasileiro e competições continentais e nacionais. 

publicidade

O Palmeiras segue se reforçando, mesmo após anunciar um novo atacante recentemente, o Verdão já está na busca de um novo goleador, que pode chegar sendo titular na equipe do técnico Abel Ferreira. 

O ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus, que fez história na equipe Rubro-Negra, está acertado com um tradicional clube europeu. 

publicidade

Mercado da Bola nesta terça-feira (31): Movimentações na janela de transferências

Mercado da Bola no Brasil hoje (31): Novo clube de Jorge Jesus; Palmeiras mira novo atacante

Mercado da Bola no Brasil hoje (31): Novo clube de Jorge Jesus; Palmeiras mira novo atacante. (Foto: Divulgação/Lanús)

A diretoria do Palmeiras parece querer mais da equipe de Abel Ferreira nesta temporada. Após contratar o atacante Miguel Merentiel, contratado junto ao Defensa y Justicia, o Verdão está negociando a contratação de outro atacante para reforçar o ataque da equipe paulista. 

A bola da vez agora é o argentino José Manuel López, que defende o Lanús, da Argentina. De acordo com o GE, o Palmeiras já conversa para tirar o craque do futebol argentino, no entanto, a negociação parece está difícil para o Verdão

Isso porque além do alto valor de mercado de José Manuel López, a diretoria do Lanús prioriza a venda do atacante para o futebol europeu, o que deixa o Palmeiras em desvantagem. Além do Verdão, o River Plate também procurou o atacante para reforçar a equipe de Marcelo Gallardo. 

Jorge Jesus: Fenerbahçe confirma acerto com o técnico português

Nesta terça-feira, 31 de maio, o técnico Jorge Jesus desembarcou em Istambul, na Turquia, para assinar um contrato de um ano com o Fenerbahçe. O treinador que fez história no Flamengo estava livre no mercado desde que deixou o Benfica, de Portugal, no fim de 2021. 

Durante seu voo, cerca de 18 mil pessoas estavam monitorando sua viagem através de sites da internet. A expectativa dos torcedores era tão grande que algumas pessoas foram recepcionar o treinador no aeroporto, mas o português embarcou em um helicóptero ainda na pista, sem ter contato com a torcida. 

O clube turco ainda não tinha anunciado a contratação do técnico, mas por meio do seu canal, transmitiu a chegada de Jorge Jesus à Turquia, sinalizando um acerto com o treinador.

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.