Pedrinho no Atlético-MG? Meia estava na mira do Corinthians

Parece que Pedrinho está mesmo de chegada ao Atlético-MG. O meia que estava na mira do Corinthians desembarcou nesta terça-feira (28),

Parece que Pedrinho está mesmo de chegada ao Atlético-MG. O meia que estava na mira do Corinthians desembarcou nesta terça-feira (28), em Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar com o clube mineiro.

publicidade

Após semanas de negociações entre o jogador e o Galo, as partes chegaram a um acordo e o jogador do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, não deve mais ser emprestado ao seu ex-clube Corinthians.

Pedrinho deve assinar com o Atlético-MG

Pedrinho no Atlético-MG? Meia estava na mira do Corinthians

Pedrinho no Atlético-MG? Meia estava na mira do Corinthians. Foto: Reprodução

O jogador esteve na mira do Atlético-MG e do Corinthians para assinar contrato de empréstimo pelo período de um ano. Com a escolha do clube mineiro, o alvinegro passa a ter prioridade de compra ao fim do vínculo entre Pedrinho e Shakhtar. O meia de 24 anos chega como reforço para o Atlético-MG, clube que defenderá até julho de 2023.

publicidade

“Possibilidade muito grande (de acerto). A gente não pode falar, porque não estamos com contratos assinados, também é preciso fazer exames médicos. Possibilidade muito grande, tenho fé que vai dar certinho” afirmou Sérgio Coelho, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Atlético Mineiro perto de acertar empréstimo com Pedrinho do Shakhtar Donetsk

Após a temporada de 2020/2021 no Benfica, Pedrinho chegou ao Shakhtar Donetsk para defender a equipe ucraniana. Entretanto, com o conflito entre Rússia e Ucrânia, a FIFA autorizou que jogadores e técnicos das equipes dos países possam suspender contratos por até um ano para atuar fora das zonas de guerra.

Alguns clubes europeus realizaram contato com o Shakhtar com interesse na compra do meia, entretanto, as propostas feitas foram de no máximo 60% do valor pago na transferência do jogador do Benfica para o clube ucraniano.

Pensando além do empréstimo, o Atlético-MG estuda a compra do jogador ao fim do contrato. A situação deve ser meia-atacante no decorrer do ano que Pedrinho estará emprestado ao atual campeão brasileiro.

Hannah Aragão
Escrito por

Hannah Aragão