Barcelona: Ronald Koeman sai sem deixar saudades

O presidente do Barcelona Joan Laporta definiu dia 7 de novembro como a data limite para Koeman acertar a equipe e melhorar os resultados.

Após a derrota para o Real Vallecano Ronald Koeman é demitido do Barcelona.

publicidade

Após muita reclamação por parte da torcida e após os protestos por parte de alguns torcedores mais exaltados. O treinador sai sem deixar saudades para a torcida, que fica na expectativa por quem poderá assumir no lugar do holândes.

A situação do Barcelona está longe de ser a melhor, isso porque além da derrota no clássico no último domingo, mais a derrota desta tarde deixaram a equipe da Catalunha está em nono no Campeonato Espanhol e acenderam o estopim no barril de pólvora, que explodiu depois de muito tempo.

publicidade

Na Liga dos Campeões a classificação para as oitavas de final está cada vez mais ameaçada. Com isso o presidente Joan Laporta que antes cogitou uma data limite para Ronald Koeman, se antecipou e nesta terça-feira (27), e demitiu o treinador e ex-jogador da equipe.

O treinador holandês não vem conseguindo um bom desempenho a frente do Barça na temporada passada passou quase em branco. Tendo como único título a Copa do Rey, mas na Champions ficou apenas nas oitavas de final, e na La Liga, ficou em terceiro. Isso tudo deixou o clima ainda mais tenso na virada da temporada.

Koeman na sua apresentação no Barcelona

Koeman na sua apresentação no Barcelona (Divulgação/EBC)

Leia Mais: Barcelona demite Ronald Koeman; Veja quem deve assumir seu lugar

Entretanto, a crise financeira vivida pelo clube fez com que o Barcelona tentasse manter Koeman por mais uma temporada até o final de seu contrato. Mas a derrota para o Real Madrid fez com que o presidente Joan Laporta tomasse uma providencia, que em um primeiro momento foi a data limite até o dia 7 de novembro. Mas após a derrota desta quarta-feira, parece que a paciência se acabou.

Ao todo Ronald Koeman comandou o Barça em 63 jogos, com 37 vitórias, 11 empates e 15 derrotas. Na temporada 2021/22 o treinador em treze jogos conquistou apenas 5 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, marcando 16 gols e sofrendo 17. A frente da equipe conquistou apenas a Copa do Rey.

O Barcelona enfrentará pela próxima rodada do Campeonato Espanhol o Deportivo Alvés no próximo sábado (30), ainda não se sabe quem irá assumir o comando da equipe até o momento.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.