Gols de Corinthians x Portuguesa-RJ: Timão vence e se classifica na Copa do Brasil

Veja gols de Corinthians x Portuguesa-RJ: Timão vence e se classifica na Copa do Brasil
Veja gols de Corinthians x Portuguesa-RJ: Timão vence e se classifica na Copa do Brasil. (Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão)
publicidade

Veja os gols de Corinthians 2 x 0 Portuguesa-RJ pela Copa do Brasil, os times se enfrentaram nesta quarta-feira, 11 de maio, na Neo Química Arena, em São Paulo. 

Na ocasião, o Corinthians bateu a Portuguesa-RJ pelo placar de 2 a 0, avançando para a próxima fase da Copa do Brasil. Diante da torcida corinthiana, o atacante Júnior Moraes desencantou, marcando seu primeiro gol com a camisa do Corinthians

publicidade

Com a vitória nesta quarta-feira, o Timão avançou para a próxima fase da competição nacional, deixando a Portuguesa pelo caminho. 

Leia também

publicidade

Gols de Corinthians x Portuguesa pela Copa do Brasil 

Veja gols de Corinthians x Portuguesa-RJ: Timão vence e se classifica na Copa do Brasil
Veja gols de Corinthians x Portuguesa-RJ: Timão vence e se classifica na Copa do Brasil. (Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão)

Após ter empatado o confronto de ida no Rio de Janeiro, o Corinthians fez o dever de casa em São Paulo, e venceu a Portuguesa com a casa cheia. Na Neo Química Arena, o Timão garantiu sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil em um jogo tranquilo, onde construiu a vitória ainda na primeira etapa. 

publicidade

Na primeira etapa, o Corinthians cumpriu com o que se esperava dele no jogo. Os donos da casa dominaram toda primeira etapa, pressionando a Portuguesa, e mostrando favoritismo desde o início do jogo. 

Com o time praticamente todo ofensivo, o técnico Vítor Pereira usou apenas três defensores, mandando todo time para a área da Portuguesa. Pressionando o adversário, principalmente pelos lados, o Timão abriu o placar com Júnior Moraes. 

publicidade

Aos 9’ minutos do primeiro tempo, Giuliano tentou uma bicicleta após bola lançada por Lucas Piton, pegando errado e deixando para Júnior Moraes chegar batendo para abrir o placar na Neo Química Arena. O gol foi o primeiro do atacante com a camisa do Corinthians

Com uma assistência na noite, foi a vez de Giuliano anotar seu gol na partida. Aos 31’ minutos, o meio-campista recebeu de Mosquito dentro da área da Portuguesa, só empurrando para ampliar o placar no confronto. 

publicidade

Melhores momentos e gols de Corinthians 2 e 0 Portuguesa-RJ pela Copa do Brasil

Quem o Timão enfrenta na próxima fase? 

A vitória sobre a Portuguesa na noite desta quarta-feira garantiu ao Timão uma vaga nas oitavas de finais da Copa do Brasil. O Timão descobre seu adversário nas oitavas em sorteio que ainda acontecerá pela CBF

publicidade

Os confrontos da próxima fase da Copa do Brasil acontecem entre os dias 22 e 23 de junho, jogos de ida, e 13 e 14 de julho, jogos da volta.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Whylmys FilhoAspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar