Libertadores 2023: times brasileiros com chances de título

Fizemos uma lista com os times brasileiros com mais chances de conquistar a Copa Libertadores 2023! Então veja se seu time está aqui!

Já estamos nas quartas-de-final da Copa Libertadores 2023. Os times brasileiros são a maioria nesta fase, 3 dos 8 clubes (Internacional, Palmeiras e Fluminense).  Apenas em um confronto não temos uma equipe nacional.

publicidade
Palmeiras x Barcelona-EQU, onde assistir AO VIVO pela Libertadores

Palmeiras x Barcelona-EQU, onde assistir AO VIVO pela Libertadores

A esta altura do campeonato, todos os 8 clubes são fortes candidatos ao título da temporada 2023, mas nem todos são favoritos. Você já tem o seu palpite? Então, leia o review, conheça a Betsson e faça agora mesmo sua aposta na Libertadores. 

Internacional

Dos três clubes brasileiros presentes nestas quartas-de-final, o Internacional pode ser considerado o menos favorito ao título. Porém, isso não significa que seja o time mais fraco.

publicidade
Assista Internacional x Nacional-URU ao vivo na TV e online pela Libertadores 2023. Foto: Reprodução

Assista Internacional x Nacional-URU ao vivo na TV e online pela Libertadores 2023. Foto: Reprodução

Pelo contrário, desde o retorno do treinador argentino Eduardo Coudet, o time vem crescendo e se fortalecendo. A prova disso foi a classificação heroica diante do River Plate, até então favoritíssimo.

Seu próximo confronto nestas quartas-de-final é contra o clube boliviano Bolivar. Embora o Bolívar pareça um time mais fraco, o Inter terá que colocar toda sua força em campo para alcançar as semifinais. 

Palmeiras

Campeão das temporadas 2020 e 2021 da Libertadores, o Palmeiras segue sendo o time mais forte e equilibrado do Brasil e, talvez, da América do Sul. A equipe alviverde vem com toda sua força para conquistar mais um título e se tornar o primeiro clube brasileiro tetracampeão.

Com a eliminação do Flamengo e do River Plate, o Palmeiras se tornou o principal candidato ao título desta temporada, segundo os apostadores. No entanto, o técnico palmeirense, o português Abel Ferreira, sabe que esse favoritismo pode ser uma armadilha. 

O adversário do Palmeiras nesta próxima fase será o clube Deportivo Pereira, da Colômbia, a grande zebra da temporada. O time colombiano não tem nada a perder, podendo se tornar uma pedreira para o alviverde.

Fluminense

O tricolor de Fernando Diniz começou o ano como o time sensação. Jogando bonito, com eficácia e muito ataque, o Fluminense venceu o Campeonato Carioca e se postulou, imediatamente, como favorito ao título Brasileiro e da Libertadores.

No Brasileirão, as coisas parecem ter desandado. Embora ainda haja chances de título, a probabilidade é muito pequena. Já na Libertadores, a situação é diferente. Após eliminar a equipe do Argentinos Jrs. jogando bem, o tricolor das laranjeiras confirmou seu favoritismo. 

Gols de Goiás 2 x 2 Fluminense pelo Brasileirão

Empate não foi bom para nenhuma das equipes (Foto: Divulgação/Goiás EC)

Nas quartas-de-final, o Flu enfrentará o clube paraguaio Olímpia, que, surpreendentemente, eliminou o Flamengo, atual campeão. Isso já demonstra que o time brasileiro não terá vida fácil se quiser chegar às semifinais da Libertadores 2023.

Quem será o campeão da Libertadores 2023?

Será que teremos outro clube brasileiro campeão da Libertadores, pela quinta vez consecutiva? Nossas chances são grandes, estatisticamente falando. Porém, para isso, os times terão que enfrentar equipes muito fortes, que também sonham em vencer a competição.

matheusGRID
Escrito por

matheusGRID