Vinícius Júnior celebra marca com Real Madrid às vésperas de enfrentar o PSG

O atacante Vinícius Júnior atingiu a importante marca de 150 jogos com a camisa do Real Madrid e pode alcançar lendas do clube

O brasileiro comemorou em sua conta no Instagram os 150 jogos com a camisa do Real Madrid. Vinícius Júnior é o terceiro mais novo a chegar a essa marca com o time merengue.

publicidade

Somente duas crias do Bernabeu: Raúl Gonzalez e Iker Casillas obtiveram tal número de jogos com a camisa madridista em idade inferior.

Vinícius Júnior pode entrar em rol dos grandes do Real Madrid

Vinícius Júnior celebra gol em goleada do Real Madrid na Champions League

Vinícius Júnior tem 2 gols e 4 assistências nesta temporada da Champions League. (Foto: Divulgação/ Real Madrid)

O atacante brasileiro atinge a marca de 150 jogos pelo Real aos 21 anos e 7 meses. Já Casillas chegou a esses números com 21 anos e 5 meses de idade.

publicidade

Por sua vez, Raúl Gonzalez, foi ainda mais rápido. Com 150 jogos com a camisa blanca aos 20 anos e 6 meses de vida. Justamente esses dois são os recordistas de jogos pelo Real Madrid.

Rául fez 741 jogos pelo Real Madrid. Depois dele aparece Casillas com 725 partidas. Fechando o Top 3 está o zagueiro Manolo Sanchis e seus 681 jogos de Merengue.

Os brasileiros constam entre os dez que mais vestiram a camiseta do Real com Marcelo na décima posição. Logo atrás dele no ranking histórico do Real Madrid surge Roberto Carlos.

Temporada 21/22 é de afirmação para Vini Jr

Na atual temporada Vinícius Júnior tem 15 gols e 8 assistências em 32 jogos disputados até o momento. Esses números demonstram o ganho de protagonismo do jogador na equipe de Carlo Ancelotti.

Somando as quatro temporadas de Real Madrid, Vinícius Júnior totaliza com 29 gols e 33 passes para gol. Seus números mais expressivos são no Campeonato Espanhol.

Nos 104 jogos em La Liga pelo Real Madrid são 19 gols e 15 assistências. Em jogos de Champions League, são 6 gols e 9 assistências em partidas na principal competição interclubes da Europa.

Porém, o início da passagem do jogador pelo time espanhol não foi tão fácil. Quando era comandado por Zidane, ele não tinha tantas oportunidades. Mas isso mudou desde a saída do francês do time de Madri.

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.