Que tal eternizar os melhores lances em um vídeo? Veja como fazer isso com o CapCut!

Se existe um serviço recomendado para quem deseja editar vídeos de lances de futebol, mas não possui experiência, esse é o CapCut Online! Seus recursos são gratuitos e acessíveis para qualquer torcedor.

publicidade

O que não faltam são elementos distintos do futebol responsáveis por atrair apaixonados.

Alguns buscam o esporte por conexão com familiares e amigos, enquanto outros se interessam pela estratégia. Apesar das diferenças, os torcedores são unidos por um único fator: a emoção dos jogos!

publicidade

Foto de Ashley Williams por Pexels

E se, mais do que somente assistir lances emocionantes, você quiser produzir vídeos com eles? Ao contrário do que pode parecer em um primeiro momento, editar vídeos não é uma tarefa impossível, mesmo que não tenha qualquer experiência.

Se existe boa vontade, é fácil aprender pela internet.

Naturalmente, isso exige um editor de vídeo online com uma “user interface” simples de ser compreendida, mas com recursos complexos.

O CapCut Online supre essas e outras necessidades, entregando ferramentas de maneira completamente gratuita e sem problemas de compatibilidade.

 

O que é o CapCut Online?

Esse texto irá se focar na edição de vídeo possibilitada pelo CapCut Online, mas é interessante começar dizendo que ele não está exclusivamente relacionado aos vídeos.

Aliado a esses recursos estão aqueles voltados à edição de imagem, os quais contam com a mesma interface simples e gratuita de uso.

Dentre características já mencionadas antes, vale destacar a gratuidade, simplicidade do site (que vem de mãos dadas com ferramentas completas) e conveniência para quem não deseja baixar e instalar softwares.

E tudo isso sem que exista perda de qualidade dos recursos e resultados de edição.

Seja você alguém que nunca editou vídeos ou um editor experiente, o CapCut Online será capaz de atender às suas necessidades.

Entre outras razões, isso acontece pelo uso de modernas tecnologias em inteligência artificial (IA), as quais auxiliam funções do site, tanto na edição de imagens quanto vídeos.

 

Como fazer vídeos sobre lances de futebol com o CapCut Online?

Crie uma conta no site do CapCut Online

A sua jornada na criação de vídeos dos melhores lances começa com um cadastro! Tudo o que o CapCut Online pede é um endereço de e-mail válido, uma senha e data de nascimento.

E isso só é necessário durante o primeiro acesso: em visitas subsequentes, basta que use os dados da criação.

É interessante reforçar que o CapCut Online não pede qualquer dado pessoal, incluindo aqueles relacionados a pagamentos.

Ou seja: se deseja, por exemplo, redimensionar vídeo com os recursos do serviço, você não precisará pagar uma assinatura para isso. É só fazer o cadastro e começar a editar.

Passeie pelas ferramentas do serviço

Nós vamos falar mais detalhadamente sobre as ferramentas do CapCut Online em um tópico posterior, mas essa talvez seja a dica mais preciosa de todas: “fuce” cada canto! Não existe melhor maneira para conhecer os recursos do CapCut do que visitar cada uma das ferramentas disponíveis.

Não precisa se preocupar em cometer erros aqui, já que qualquer alteração feita em um vídeo pode ser corrigida e, mesmo se não for, o material original continuará intacto.

O que o CapCut Online faz, na hora de permitir as edições, é criar um novo projeto, do qual você exportará um novo vídeo.

Conheça o editor de imagem

Como citamos logo no primeiro tópico deste texto, o CapCut Online é também um editor de imagens. O que deixamos de fora naquele momento é o fato de que ele traz como um de seus recursos o gerador de imagem IA.

A função é extremamente útil para ilustrar vídeos com materiais 100% novos.

O gerador de imagem via inteligência artificial funciona sob comandos de texto. Basta que o usuário insira as informações que gostaria de ver na imagem e então a tecnologia do CapCut Online cria o novo material. É possível escolher entre opções de tamanho, estilo da arte e detalhes de exportação.

Exporte os vídeos como preferir

Ao finalizar uma edição, existem duas possibilidades para a exportação do arquivo: baixar no computador ou compartilhar em uma rede social conectada ao CapCut.

Nos dois casos, o usuário tem a possibilidade de configurar detalhes, como a qualidade da imagem ou o formato do vídeo final.

Baixar um arquivo diretamente no computador faz com que ele seja salvo na pasta padrão do seu navegador, normalmente uma sob o nome “downloads”.

Em todos os casos, não existe qualquer diferença na qualidade entre um vídeo salvo no computador e um que foi publicado nas redes sociais.

Quais são algumas das principais ferramentas do CapCut Online?

Dentre as principais ferramentas que você pode encontrar no CapCut Online, uma que merece destaque é o conversor de vídeo.

Isso é feito de maneira muito simples: você envia o material que possui (de acordo com uma dezena de extensões) e então exporta o resultado em um novo formato.

Outros recursos que merecem destaque são o estabilizador de vídeo (para gravações tremidas), redimensionador (já citado em tópicos anteriores), removedor de fundo, amplificador, restaurador de imagens antigas ou gravadas com dispositivos de baixa qualidade e a possibilidade de comprimir.

E essas são somente as funções de vídeo, se partimos para os recursos das fotos as opções apenas aumentam! Muitas das ferramentas, como é o caso do removedor de fundo, são impulsionados pelas IA, garantindo a diferenciação entre indivíduos, objetos e background, o que traz melhores resultados.

A chave para que os seus vídeos sobre lances fiquem melhores é a prática. Mesmo se a sua intenção não for postá-los, mas manter um arquivo pessoal, editar mais fará com que melhore.

É exatamente por isso que o CapCut Online é recomendado: o acesso amigável para quem está apenas começando.

 

Grid Redação
Escrito por

Grid Redação