Champions League: Confira todos os classificados para as quartas de final

Confira as equipes classificadas para as oitavas de final da UEFA Champions League, que acontecerão no mês de abril.

Nesta quarta-feira, 16 de março tivemos os últimos jogos de volta das oitavas de final da UEFA Champions League.

publicidade

Vamos conhecer os classificados para as quartas de final e saber um pouco mais de cada um na competição.

Quem se classificou na Champions League

Os classificados para as quartas de final da Liga dos Campeões

Os classificados para as quartas de final da Liga dos Campeões (Reprodução/@ChampionsLeague)

  • Bayern de Munique
publicidade

Com 100% de aproveitamento na primeira fase, o empate por 1 a 1 nos últimos minutos no jogo de ida, na Áustria com o RB Salzburg assustou. Entretanto, esse susto acabou no jogo de volta, a vitória por 7 a 1 na Alemanha, confirmou o favoritismo.

  • Liverpool

Outra campanha com 100% de aproveitamento na primeira fase que foi abalada nas oitavas. No jogo de ida na Itália, a vitória por 2 a 0, deixou um clima lá no alto para o jogo de volta. Mas, no segundo jogo na Inglaterra a derrota por 1 a 0 para Inter de Milão, quase colocou a classificação em risco.

  • Manchester City

O time de Guardiola não teve muitas dificuldades para garantir uma classificação para as quartas de final. A goleada por 5 a 0 no jogo de ida em Portugal, fez o jogo de volta na Inglaterra ser um tranquilo empate em 0 a 0.

  • Real Madrid

A classificação mais surpreendente da Champions League nesta fase foi o Real, tendo perdido por 1 a 0 no jogo de ida, o time teve de batalhar no jogo de volta, entretanto com uma trinca de Bezeman os Galácticos garantiram sua classificação vencendo por 3 a 1.

Na segunda semana

  • Atlético de Madrid

O time espanhol vai em busca do título que já lhe escapou em duas ocasiões, e o primeiro passo na fase mata-mata, foi tirar o time de Cristiano Ronaldo. A classificação sob o Manchester United, veio após a vitória por 1 a 0 no jogo de volta.

  • Benfica

O “Glorioso” foi outra equipe que conseguiu sua classificação pelo placar mínimo no jogo de volta na Holanda, diante do PSV, e após mais de dez anos está de volta as quartas de final da Liga do Campeões.

  • Villarreal

O Campeão da Europa League busca repetir o feito na Champions, e de cara nas oitavas de final, passou por uma prova de fogo que foi a Juventus, e conquistou sua expressiva vitória nos últimos minutos.

  • Chelsea

O atual campeão da competição mais importante do mundo, segue vivo em busca do bicampeonato, e conquistou sua classificação sem muitos sustos diante do Lille da França.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.