Veja gols de Sporting x Manchester City: Citzens marcam 5 na Champions League

Sporting x Manchester City se enfrentaram por oitavas de final da Champions League nessa terça-feira (15) e os ingleses golearam fora de casa

Nesta terça-feira (15), Sporting x Manchester City fizeram confronto das oitavas de final da Champions League. 

publicidade

Os portugueses chegavam pela segunda vez nesta fase da Liga dos Campeões e sofreram goleada em confronto contra os ingleses em casa.

Sporting x City: Primeiro tempo de domínio inglês

Mahrez e Bernardo Silva celebram primeiro tempo do Manchester City

Ambos se destacaram com gols e assistências em primeiro tempo avassalador. (Foto: Divulgação/ Champions League)

Como é de costume, adversários do Manchester City se defendem e tentam sair no contra-ataque visto que os citzens gostam de dominar a posse de bola no estilo Guardiola.

publicidade

Os visitantes começaram controlando o jogo e, logo aos 7 minutos, após cruzamento de Bernardo Silva pela esquerda, Phil Foden chutou para defesa do goleiro Adán. No rebote, De Bruyne achou Riyad Mahrez livre na área e o atacante só fez empurrar a bola para um gol quase que sem goleiro. O lance ainda foi anulado por impedimento mas, após revisão do VAR, o City saiu na frente do placar.

E a pressão do Manchester City continuava. Em escanteio cobrado por Mahrez aos 17 minutos, o rebote da defesa do Sporting deixou a bola livre para Bernardo Silva que chegou chutando de voleio e marcou um belo gol.

A história do confronto continuava a piorar para o Sporting quando, aos 31′, o ponta argelino do City fez boa jogada pela direita e após cruzamento, achou Phil Foden livre dentro da área que dominou e empurrou para o gol.

E como não fosse o suficiente, ainda tinha tempo para mais gols do City na primeira etapa. Em jogada pela esquerda, João Cancelo fez passe por cima da zaga e achou Sterling. O ponta chegou ao fundo, parou a bola e fez passe para Bernardo Silva, que chutou e ainda contou com desvio para matar o goleiro Adán.

E ufa. Assim acabou o primeiro tempo. Os visitantes tiveram 61% da posse de bola e chutaram ao gol do Sporting em 9 ocasiões, 5 no alvo. Já os portugueses não acharam a meta de Ederson com seus dois tentos nos primeiros 45′ minutos.

City tira o pé do gás

Não demorou muito para o quinto gol do Manchester City chegar. Aos 4′ minutos do segundo tempo, Kevin De Bruyne achou Bernardo Silva na segunda trave, que cabeceou rente ao poste do goleiro Adán e ia marcando seu terceiro da partida, mas foi anulado por impedimento.

Ainda assim, o jogo era do City. Já aos 12′ minutos, Sterling recebeu na entrada da área, puxou para direita e chutou colocado, achando o ângulo e marcando um golaço.

Mantendo o controle da partida, os visitantes chegaram a ameaçar a meta do Sporting mas não aumentaram o placar construído no primeiro tempo .

Veja gols de Sporting x Manchester City pela Champions League

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.