Paquetá na mira de Gigante Inglês para substituir jogador da Seleção Portuguesa

Destaque no Lyon, o meia-campista Paquetá tem sido observado por gigantes do futebol inglês e pode substituir craque de Portugal.

Se destacando no futebol francês, o meia da Seleção Brasileira e Lyon, Lucas Paquetá, está sendo observado por gigantes da Premier League. Se já não bastasse receber propostas de Arsenal, Tottenham, Chelsea, Newcastle e Manchester United, o camisa 10 pode estar prestes a desembarcar na Inglaterra, porém, do lado azul de Manchester.

publicidade

De acordo com o jornal L’Équipe, o Cityzens quer investir no meia, porém, o Presidente do Lyon, Jean Michel Aulas, só aceita vender o atleta com uma quantia superior a transferência de Ndombele, que foi vendido ao Tottenham por 65 milhões de euros (cerca de R$348 mi), em 2019.

A ação de observar Paquetá surgiu após a possibilidade de Bernardo Silva poder deixar o Manchester City antes do início da temporada. Dessa forma, a equipe inglesa quer comprar o brasileiro para suprir a ausência do português.

publicidade

Paquetá foi convidado por jogador do Newcastle para ser o novo reforço

Paquetá vibrando com gol marcado

Paquetá vibrando com gol marcado – Foto: Getty Images

Para chegar à Ingleterra, Lucas Paquetá tem o aval do Diretor de Futebol do Arsenal, Edu Gaspar, e do companheiro de Seleção Brasileira, Bruno Guimarães – defensor do Newcastle. Inclusive, o ex-parceiro de Lyon havia convidado o ex-Flamengo para chegar ao Magpies, apelido da equipe alvinegra.

Entretanto, a chance do camisa 10 deixar a França rumo ao Reino Unido é baixa. Isso porque a temporada está para iniciar e o atleta deverá ser a principal estrela do Lyon em 2022/23. A primeira partida no Campeonato Francês será realizado na sexta-feira, dia 5, contra o Ajaccio, às 16h, no Parc Olympique Lyonnais.

Números do camisa 10

Desde que chegou ao Lyon, em 2020, Paquetá tem realizado excelentes partidas e seus números chamam atenção. No time francês, o camisa 10 já disputou duas temporadas. Ao todo, foram 76 jogos, o meia marcou 20 gols e concedeu 13 passes para gols.

Além disso, na seleção, o atleta disputou 33 jogos e marcou 7 gols. Sendo uma das principais peças do técnico Tite, Paquetá deverá estar entre os convocados para a Copa do Mundo 2022.

Sorteado no grupo G, o Brasil enfrentará, na primeira fase, Suíça, Sérvia e Camarões. A estreia da Canarinha será no dia 24 de novembro, às 16h, contra a Sérvia, no Estádio Nacional de Lusail, no Catar.

Israel Lima
Escrito por

Israel Lima

Natural de Bauru, interior de São Paulo, apaixonado por esportes. Já realizei e continuo realizando diversos trabalhos na área esportiva, entre eles, coberturas de eventos nacionais e internacionais.