Gols de Cruzeiro e Tuntun pela Copa do Brasil: Cruzeiro vence por 3 x 0 e passa à terceira fase

gols de Cruzeiro e TunTum pela Copa do Brasil. O Cruzeiro foi até o Maranhão, nesta quarta, (16), venceu por 3 x 0 e eliminou o Tuntum na Copa do Brasil.

Nesta quinta-feira, 17 de março, assista aos gols de Cruzeiro e TunTum pela Copa do Brasil. O Cruzeiro foi até o Maranhão, nesta quarta, (16), venceu por 3 x 0 e eliminou o Tuntum na Copa do Brasil.

publicidade

Com gols de Vitor Roque e Edu, que marcou duas vezes para o time mineiro, a Raposa volta do Maranhão com R$ 1,9 milhão a mais nos caixas e a classificão para a terceira fase da competição.

A equipe do Cruzeiro soube aproveitar melhor as oportunidades, superou um campo com gramado ruim, e contou com uma excelente atuação de Vitor Roque.

publicidade

Pelo lado do Tuntum, o time da casa tentou forçar as jogadas pelo lado direito, com Vini Souza.

Veja os melhores momentos e gols de Cruzeiro e Tuntun pela Copa do Brasil

Veja os melhores momentos e gols de Cruzeiro e Tuntun pela Copa do Brasil

O camisa 9 teve as melhores oportunidades, recebendo lançamentos entre os zagueiros e também na entrada da área, pela direita.

Confira os três gols do Cruzeiro contra o Tuntum, que garantiram a vaga dos mineiro para a próxima fase da Copa do Brasil 2022.

Veja os melhores momentos e gols de Cruzeiro e Tuntun pela Copa do Brasil

O atacante abriu o placar aos 11 do primeiro tempo, e no comecinho do segundo tempo sofreu pênalti, cobrado e convertido pelo artilheiro Edu.

O camisa 99 cruzeirense, depois ampliou para a Raposa, no rebote do goleiro Danilo após falta batida por Pedro Castro.

Com o gramado ruim,  além de partes alagadas, as duas equipes encontraram bastante dificuldade para evoluir nas jogadas.

Cruzeiro supera Tuntum em campo ruim e segue na Copa do Brasil

O gramado do estádio Rafael Seabra não estava em boas condições, com grama alta e muitas poças de lama, devido as chuvas que caem na cidade nos últimos dias, com isso, a bola teve dificuldade para rolar.

No primeiro tempo, Rafael Cabral precisou recolocar uma arte do gramado que se desprendeu próximo da sua área. O Cruzeiro foi quem teve mais dificuldades em colocar a bola no chão para sair jogando.

A terceira fase da Copa do Brasil conta ainda com mais 12 clubes, além dos classificados na segunda fase. São eles:

América-MG, Atlético-MG, Athletico-PR, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e Palmeiras (clubes que disputam a Libertadores).

Botafogo (campeão da Série B em 2021); Bahia (campeão da Copa Nordeste) e o Remo (campeão da Copa Verde). A CBF ainda vai sortear ainda os confrontos que serão decididos em jogos de ida e volta.

Proximo jogos de Cruzeiro e Tuntun

Cruzeiro e Tuntum já voltam as gramados no final de semana, para compromissos pelos estaduais.

No sábado, às 16h30 (de Brasília), o Cruzeiro visita o Patrocinense, na 11ª e última rodada da primeira fase do Mineiro.

No domingo, às 19h30, o Tuntum visita o Iape, na segunda rodada do segundo turno do Campeonato Maranhense.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.