Flamengo X Athlético-PR: A precisão dá a classificação ao Athlético-PR

Flamengo X Athlético-PR se enfrentaram pelo jogo de volta nas semifinais da Copa do Brasil, e venceu aquele que soube marcar.

Flamengo X Athlético-PR se enfrentaram pelo jogo de volta nas semifinais da Copa do Brasil, e venceu aquele que soube marcar.

publicidade

O Athlético-PR garantiu vaga para a decisão da Copa do Brasil ao bater o Flamengo por 3 a 0 em pleno Maracanã. A vitória premiou o time que foi mais preciso dentro do jogo aproveitou melhor suas oportunidades, e pode ter acendido o estopim de uma crise interna dentro do Flamengo.

Em um jogo de poucas oportunidades para o Lado Atleticano o Furacão soube matar o jogo em praticamente três finalizações. Em um jogo de muitas oportunidades e domínio de posse de bola para o Flamengo, o time teve um aproveitamento pífio no ataque e saí sem gols em uma das eliminações mais amargas da sua história.

publicidade

Flamengo X Athlético-PR em campo

Athlético-PR elimina o Flamengo no Maracanã

Athlético-PR elimina o Flamengo no Maracanã (Divulgação/EBC)

No primeiro tempo logo aos 9 minutos de jogo o Athlético teve um pênalti ao seu favor cobrado e convertido por Nikão apesar de Diego Alves quase ter conseguido fazer a defesa. Após o gol o Flamengo foi todo ataque; Mas alguns erros como super valorização da posse de bola, pouca objetividade fizeram com que a equipe apesar de finalizar mais no jogo não fosse tão objetiva. A falta de precisão também cobrou seu preço.

Isso porque aos 45 minutos do segundo tempo, novamente Nikão marca após grande contra-ataque; E com uma imensa contribuição de Diego Alves que falhou feio no gol, marcou o segundo.

O Segundo tempo pode se resumir em um grande ataque contra defesa. O Flamengo perdeu muitas oportunidades, foi superior mas não soube aproveitar a superioridade que teve. Mesmo com um a mais nos últimos 20 minutos a equipe estava perdida e frágil emocionalmente; O Athlético que não tinha nada com isso marcou com Zé Valdo o gol que sacramentou a classificação.

O Athlético-PR foi a equipe que soube aproveitar as falhas do Flamengo e foi mais objetiva em toda a partida. O Flamengo teve dificuldades, dominou o jogo inteiro mas não foi eficiente nos momentos difíceis, o nervosismo tomou conta.

Leia Mais: Quando foi a última vez que o Barcelona ficou fora do Top-4 da La Liga?

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.