Oportunidades perdidas pelo Flamengo chamam a atenção

publicidade

Em um jogo de muitas oportunidades perdidas pelo Flamengo vence o Olimpia por 4 a 1 e encaminha sua vaga para as semifinais

O Flamengo nesta quarta-feira (11), venceu o Olimpia por 4 a 1 no Paraguai, a vitória chamou a atenção por ser a primeira vez em que o Flamengo vence o Olimpia na Competição. Além de ser a volta do Flamengo as vitórias após a goleada por 4 a 0 sofrida no domingo contra o Internacional.

publicidade

Mas algo que também chamou bastante atenção foram a quantidade de gols perdidos pelo Flamengo. Ao todo o Flamengo teve 22 finalizações com 9 chutes a gol, e isso mostra o quanto o time joga ofensivo e busca o gol. Mas perde muitas oportunidades.

As oportunidades perdidas pelo Flamengo

O Flamengo na partida contra o Internacional podemos ver esse desperdício contra, ao todo o Flamengo teve 11 finalizações na partida sendo 7 em direção ao gol. O Flamengo apesar do placar conseguiu fazer uma boa partida dominando o Internacional até o primeiro tempo. Mas de fato os gols perdidos fizeram falta nesta ocasião.

publicidade

Ao todo no Campeonato Brasileiro o Flamengo possui a melhor média de gols e o melhor ataque, sendo 24 gols em 13 jogos e média de 1,85 gols por partida. Uma média praticamente impossível em um campeonato tão disputado quanto o Brasileirão, mas existem outras estatísticas que chamam bastante atenção.

Ao todo o Flamengo possui dois dados interessantes cerca de 76 finalizações para fora com uma média de 5 por jogo. E é o clube que mais marcou gols de dentro da área, e isso nos mostra um pouco do estilo de jogo aplicado. O Rubro Negro tenta chegar cada vez mais com oportunidades reais de gol.

publicidade

Apesar da média de finalizações para ser aceitável, o Flamengo ainda perde muitas oportunidades, por tentar finalizar de dentro da área e trabalhar a bola perto da grande área. Isso nos tempos de Domenec e até mesmo Rogério Ceni acabou não dando muito certo.

Portanto, não podemos negar que apesar de ter um ataque extremamente positivo, as Oportunidades perdidas pelo Flamengo as vezes cobram caro.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
João Gabriel
João GabrielFormado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar