Popularidade de clubes brasileiros fora do Brasil: e o vencedor é?

Veja o crescimento que os clubes brasileiros vem tendo ao longo dos anos com a chegada de novos jogadores de alto escalão!

O Brasil é um país apaixonado por futebol. Com cinco títulos mundiais, o maior número entre todas as nações, o Brasil é reconhecido internacionalmente como uma potência do esporte. Mas, sobre a popularidade de clubes brasileiros fora do Brasil, você sabe dizer quem seria o vencedor?

publicidade

Um dos fatores que fez crescer a popularidade dos clubes brasileiros foi, inclusive, as apostas esportivas online. Confira a seguir os resultados sobre a popularidade de clubes brasileiros fora do Brasil e saiba mais.

Fonte da imagem: Pixabay

Popularidade de clubes brasileiros fora do Brasil

Por meio de uma pesquisa informal com torcedores de diferentes países que estão acompanhando a Copa do Mundo no Qatar, realizada por uma emissora esportiva, foi possível chegar a conclusões. A pergunta foi simples: quais são os três times mais conhecidos do Brasil?

publicidade

Confira a seguir a resposta dos torcedores internacionais:

Flamengo

O grande campeão nessa disputa de popularidade foi o Flamengo, que conta com cerca de 40 milhões de torcedores, segundo o Datafolha.

O Flamengo conquistou seu lugar no coração dos torcedores internacionais com uma série de performances inspiradoras. Sua vitória na Conmebol Libertadores em 2019 foi um marco, e a conquista da Recopa Sul-Americana e a Supercopa Libertadores no mesmo ano apenas solidificaram sua posição como uma força a ser reconhecida.

O time carioca também tem uma história rica, com ídolos como Zico, Romário, Adriano e Gabigol. Além disso, o Flamengo tem uma forte presença nas redes sociais, com mais de 30 milhões de seguidores, somando Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. O time é uma vitrine para o talento brasileiro e uma potência do futebol mundial.

Corinthians

Na sequência, o Corinthians figurou com 14 menções, alcançando 14,5% do total. O clube paulista é conhecido pela sua apaixonada torcida, chamada de “Fiel”.

Corinthians x Cuiabá ao vivo pelo Brasileirão, assistir online ao jogo doTimão hoje

Corinthians x Cuiabá ao vivo pelo Brasileirão, assistir online ao jogo doTimão hoje

O time paulista tem dois títulos mundiais, um deles conquistado em 2012 contra o Chelsea, da Inglaterra. O Corinthians também tem jogadores famosos em sua história, como Sócrates, Ronaldo Fenômeno, Tevez e Guerrero.

Com uma história rica em títulos, o Corinthians se estabeleceu como uma força incontestável no futebol brasileiro.

Santos

O terceiro lugar ficou com o Santos. O time, que abrigou o Rei Pelé em sua história e, mais recentemente, celebrou Neymar, recebeu 13 votos, o que equivale a 13,5%. O Santos também revelou outros craques, como Robinho, Diego, Neymar e Rodrygo.

O time da Vila Belmiro tem três títulos mundiais e quatro Libertadores. O Santos é renomado por sua tradição em desenvolver talentos, sendo considerado um celeiro de craques do futebol.

Palmeiras

O Palmeiras, com 11 votos (11,5%), se destacou como o quarto time mais mencionado. O verdão é o atual campeão brasileiro e tem uma torcida fiel, que lota o Allianz Parque.

Veja onde assistir Palmeiras x Barcelona de Guayaquil ao vivo online

Veja onde assistir Palmeiras x Barcelona de Guayaquil ao vivo online

A Sociedade Esportiva Palmeiras, ou simplesmente Palmeiras, é um clube que tem desempenhado um papel de destaque no cenário esportivo tanto no Brasil quanto internacionalmente. Com uma história rica em conquistas, tem se firmado como um dos principais clubes do cenário nacional e internacional. O time alviverde também tem jogadores renomados em seu elenco, como Dudu, Felipe Melo e Weverton.

São Paulo

Por fim, o São Paulo encerrou a lista dos cinco times mais populares no exterior. Com 10 votos (10,5%), o Tricolor Paulista é conhecido pela sua tradição e conquistas expressivas, incluindo títulos internacionais de prestígio.

O São Paulo é o único clube brasileiro tricampeão mundial e também tem uma torcida numerosa. O time tricolor tem ídolos como Rogério Ceni, Kaká, Raí e Luis Fabiano.

Ao analisarmos a popularidade dos clubes brasileiros além das fronteiras, fica evidente que o futebol é um idioma universal.

É uma prova da força e do carisma desses clubes que transcendem fronteiras e conquistam corações ao redor do mundo. Que essas paixões continuem a unir nações, celebrando o espetáculo do futebol em toda a sua glória e diversidade.

 

matheusGRID
Escrito por

matheusGRID