Brasileiro desfalca o Liverpool em semifinal contra o Villarreal

O Liverpool encara o Villarreal nesta terça-feira (03) pelo segundo jogo das semifinais da Champions League e confirma ausência importante

Nesta semana, o Liverpool tem um compromisso muito importante pela temporada. O time comandado por Jürgen Klopp vai até a Espanha para o segundo jogo das semifinais da Champions League contra o Villarreal.

publicidade

No entanto, o treinador alemão ainda não deve contar com o retorno do atacante brasileiro Roberto Firmino, que se recupera de uma lesão que sofreu no pé há algumas semanas.

O jogador não esteve presente no primeiro jogo do confronto contra o time espanhol, onde a equipe conseguiu abrir uma boa vantagem ao vencer por 2 a 0 em Anfield, e não estará também em campo nesta terça-feira (03).

publicidade

Roberto Firmino deve ser desfalque do Liverpool contra o Villarreal nesta terça-feira (03) pela Champions League

Firmino se recupera de uma lesão no pé esquerdo e desfalca o Liverpool esta semana. (Foto: Reprodução)

Firmino se recupera de uma lesão no pé esquerdo e desfalca o Liverpool esta semana. (Foto: Reprodução)

O jogador sofreu uma lesão no pé esquerdo durante o jogo das semifinais da Copa da Inglaterra, contra o Manchester City. Desde então, ele vem tentando se recuperar a tempo para voltar aos gramados ainda nesta temporada.

O time do Liverpool vive um grande momento e briga nas três frentes que ainda disputa este ano. Champions League, Campeonato Inglês e Copa da Inglaterra podem ser as três conquistas do time nestas próximas semanas.

Mesmo com pouco espaço nos últimos tempos entre os titulares da equipe de Jürgen Klopp, Firmino sabe da sua importância dentro do elenco da equipe inglesa, afinal, já foi peça fundamental do time.

Recentemente, o brasileiro busca ganhar mais espaço com as chances que ganha do treinador alemão. Antes da lesão contra o City, inclusive, Firmino estava mostrando mais confiança com boas atuações.

Na última semana, Klopp já tinha conversado com jornalistas sobre a situação do brasileiro. O treinador afirmou que não poderia contar com ele para o duelo contra o Villarreal.

“Talvez alguém me surpreenda depois e me diga: ‘Sim, Bobby está dentro.’ (Estarei de) braços abertos, mas acho que não. Além disso, nenhuma (nova lesão) que eu saiba ainda”, disse Klopp.

No entanto, para jogar a Champions League ainda nesta temporada pelos Reds, o brasileiro de 30 anos precisará torcer para que seus companheiros confirmem a classificação para a final em Paris.

Nesta terça-feira, 3 de maio, o Liverpool viaja até a Espanha em busca da classificação para a final da Champions League. No primeiro jogo do confronto contra o Villarreal, a equipe abriu uma vantagem de 2 a 0 no marcador.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.