Solskjær pode ser demitido? Veja os próximos confrontos do United

Com a pressão aumentando, Solskjær pode ser demitido com calendário difícil de jogos para o Manchester United em todas competições.

Após começo irregular na temporada 2021/22, o cargo de Solskjær começa a ser ameaçado no Manchester United. No último sábado, a equipe perdeu para o Leicester City por 4-2 de virada. Especialmente com as contratações de Cristiano Ronaldo, Raphael Varane e Jadon Sancho, a cobrança sobre o norueguês só aumenta. A esperança da torcida do United era que a equipe disputasse o título da Premier League, o que ainda é possível, mas tropeços contra equipes ‘menores’ deixam a torcida preocupada. Assim, parte da torcida pede por demissão de Solskjaer.

publicidade

Começo com tropeços

Cristiano Ronaldo aplaude torcedores após partida

Contratação de Cristiano Ronaldo pode colocar mais pressão sobre o Solskjaer.

Matematicamente falando, o começo do Manchester United não é tão ruim assim apesar dos tropeços. São quatro vitórias, dois empates e duas derrotas no Campeonato Inglês. O problema é a forma que a equipe vem apresentando. Em partidas contra Villarreal, por exemplo, precisou de ser salvado por Cristiano Ronaldo para garantir a vitória na Champions League. Além disso,  nos últimos sete jogos, são duas vitórias, um empate e quatro derrotas em todas competições.

Partidas difíceis em sequência

Para o United, a expectativa é que o caminho seja ainda mais difícil com as partidas em sequência. Após confronto pela Champions League nesta quarta-feira, os Reds Devills recebem o Liverpool em casa no domingo (24), em Dérbi que promete ser quente.  Veja o calendário dos próximos jogos do Manchester United:

publicidade
  1. Atalanta– Old Trafford- 20 de Outubro (Champions League);
  2. Liverpool– Old Trafford- 24 de Outubro (Premier League);
  3. TottenhamTottenham Hotspur Stadium- 30 de outubro (Premier League);
  4. Atalanta– Estádio de Bérgamo- 02 de novembro (Champions League);
  5. Manchester City– Old Trafford- 06 de novembro (Premier League);
  6. Watford– Vicarage Road- 20 de novembro (Premier League);
  7. Villarreal– El Madrigal- 23 de novembro (Champions League);
  8. Chelsea– Stamford Bridge- 28 de novembro (Premier League);
  9. Arsenal– Old Trafford- 02 de dezembro (Premier League);

Será que Solskjaer vai ser demitido?

Com a pressão aumentando, a torcida e imprensa já especulam nomes que podem substituir o treinador em caso de demissão.Entretanto, jornais afirmam que o Solksjaer permanece seguro no cargo, com seu contrato renovado em julho deste ano. Apesar disso, especialmente após derrota para o Leicester e empate contra Everton, e calendário de confrontos difíceis que o Manchester tem em frente, uma troca de treinador é possível. Entretanto, como ex-jogador do Manchester United, para Solskjær ser demitido, as coisas tem que ficar bem pior para o United.

 

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.