‘Falava e ninguém me escutava, achei que estava morto’, revela jogador equatoriano após susto em campo

Após passar um susto no jogo da sétima rodada do Campeonato Equatoriano, Byron Castillo está em recuperação e comentou sobre o ocorrido.

Ainda pela sétima rodada da primeira divisão do Campeonato Equatoriano, o Barcelona de Guayaquil venceu o Orense por 2 x 0 e apesar de ter se isolado na liderança do nacional, o jogo ficou marcado por um choque que aconteceu durante o confronto.

publicidade

Aos 43 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito Byron Castillo bateu a cabeça na cabeça de Erick Pluas em uma disputa de bola aérea.

Byron Castillo diz não ‘lembrar de nada’ sobre o choque que sofreu na partida do Campeonato Equatoriano

'Falava e ninguém me escutava, achei que estava morto', revela Byron Castillo após susto em campo

Com apenas 23 anos, Byron já soma 132 jogos pelo Barcelona. Foto: Reprodução

No exato momento do choque, o jogador equatoriano do Barcelona já caiu desorientado e necessitando de atendimento médico.

publicidade

Apesar do susto, o atleta demonstrou uma recuperação momentânea e, mesmo com ajuda, saiu andando para o vestiário.

Em recuperação, Byron Castillo fala sobre susto que passou: ‘fiquei com medo’

Byron foi substituído pelo técnico argentino José Célico, para a entrada de Pedro Pablo Velasco.

O forte impacto do choque causou preocupação nos torcedores e na comissão técnica, porém como o lateral saiu andando, pôde se imaginar que não teria acontecido nada grave.

O jogador equatoriano foi transferido para o hospital e depois se esclareceu que Byron tinha sofrido um traumatismo cranioencefálico.

Sem nenhuma gravidade e já se recuperando, o lateral-direito comentou o ocorrido. Segundo o equatoriano, ele não lembra do momento do impacto e da caminhada que deu até entrar nos vestiários.

“Não me lembro de nada do golpe. Nada do que aconteceu em campo. Quando me mostraram as imagens fiquei surpreso. Quem é aquele maluco que está andando ali? Não me lembrava de nada. Na clínica eu falava e ninguém me ouvia. Lá eu falei: fui embora, morri. Sério, achei que eu tinha ido embora. Sério, fiquei com medo. Ninguém me ouviu. Ninguém me respondeu. Ainda não me lembro do golpe, só por causa dos vídeos.”

O Barcelona anunciou através de suas redes sociais como estava o andamento de vários jogadores que se encontram no departamento médico, entre eles, disse que Castillo está se recuperando e que se terá bastante cautela com o retorno do jogador.

Artur Freire
Escrito por

Artur Freire