Quando tem jogo do Brasil na Copa é feriado?

Quando a Seleção Brasileira joga na Copa do Mundo é feriado no Brasil? Especialistas explicam logísticas para trabalhadores.

Com a Copa Do Mundo se aproximando, torcedores do Brasil já se programam para assistir aos jogos da e Seleção Brasileira durante a Competição da FIFA de 2022 que será disputada no Catar.

publicidade

O problema para os Brasileiros dessa vez, entretanto, é que todos jogos do Brasil na fase de Grupos acontecem durante a semana e levantam questionamento se haverá feriado para trabalhadores e estudantes. 

O Brasil caiu no Grupo G, ao lado de velhos conhecidos da Copa da Rússia, Sérvia e Suíça, equipes que também estiveram no Grupo E da Seleção Brasileira em 2018. Naquela ocasião, a Costa Rica era a 4º Seleção, nessa vez é a equipe de Camarões que ocupa o lugar.

publicidade

É feriado quando Seleção Brasileira joga na Copa do Mundo de 2022?

É feriado quando Seleção Brasileira joga na Copa do Mundo de 2022

É feriado quando Seleção Brasileira joga na Copa do Mundo de 2022? (Foto: Divulgação/ FIFA)

Efetivamente, dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo não são feriados. Segundo especialista em Direito do Trabalho, Flávio Ordoque, em entrevista ao site GaúchaZH, acordos entre empregados e patrões podem ser feitos.

“Dia de jogo da Seleção na Copa do Mundo não é feriado. É uma questão de vontade da empresa liberar ou não. Por via de regra, eu recomendo uma conversa entre patrão e empregados“, afirmou.

Ainda assim, o especialista enxerga que a melhor solução é liberar e fazer acerto de compensação de horas não trabalhadas. Também vê dessa forma o Advogado e especialista em relações previdenciárias e trabalhistas, Marcus Vinícius Freitas.

“Não liberar para assistir aos jogos, pelo menos da Seleção, pode gerar um desconforto com o trabalhador. E hoje há ferramentas para compensação de jornada que permitem se chegar a um meio-termo satisfatório.”, explicou Freitas.

Quais os dias do jogo do Brasil na Copa 2022?

  • Fase de Grupos: 24 de Novembro (quinta-feira): 16h00 – Brasil x Sérvia;
  • Fase de Grupos: 28 de Novembro (segunda-feira): 13h00 – Brasil x Suíça;
  • Fase de Grupos: 02 de Dezembro: 16h00 – Camarões x Brasil;
  • 05 de Dezembro (segunda-feira): 16h00 – Possível oitavas de final;
  • 06 de Dezembro (terça-feira): 16h00 – Possível oitavas de final;
  • 09 de Dezembro (sexta-feira): 12h00 – Possível quartas de final;
  • 10 de Dezembro (Sábado): 12h00 – Possível quartas de final;
  • 13 de Dezembro (Terça-feira): 16h00 – Possível semifinal;
  • 14 de Dezembro(Quarta-feira): 16h00- Possível semifinal;
  • 18 de Dezembro (Domingo): 12h00 – Possível final.

Quando é a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar?

A convocação da Seleção Brasileira com a lista final para a Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar, acontece no dia 07 de Novembro. Nessa data, Tite revela os 26 convocados para representar o Brasil no torneio da FIFA.

Igor Fonseca
Escrito por

Igor Fonseca

25 anos; Jornalista; Viciado em futebol e games; Passei por Torcedorescom e Vavel Brasil.