Melhores momentos de Fortaleza x Corinthians pela 23ª rodada do Brasileirão

Melhores momentos de Fortaleza x Corinthians neste domingo, 21, pela 23ª rodada do Brasileirão, as equipes se enfrentaram na Arena Castelão.

Assista os melhores momentos de Fortaleza x Corinthians neste domingo, 21, pela 23ª rodada do Brasileirão, as equipes se enfrentaram na Arena Castelão.

publicidade

O Fortaleza venceu o Corinthians por 1 a 0 na Arena Castelão, pela 23ª rodada do Brasileiro e chegou à quarta vitória consecutiva.

Se recuperando no campeonato, o Leão da Pici chega a sua quinta partida invicto e se afasta mais da zona de rebaixamento.

publicidade

Melhores momentos de Fortaleza x Corinthians

Fortaleza e Corinthians fizeram uma primeira etapa sem muitas emoções no Castelão, com finalizações que só vieram a partir de cobranças de falta, sem levar muito perigo para os dois lados.

Assim, nem Fernando Miguel nem Cássio foram muito incomodados. O jogo só esteve mais animado a partir do segundo tempo.

Na segunda etapa, as duas equipes passaram a criar mais chances de perigo, mas o Fortaleza foi quem conseguu abrir o placar em um bonito gol de Moisés, que com um corte antes do chute, deixou Robert Renan no chão.

 Fortaleza 1 x 0 Corinthians: gol e melhores momentos

Atrás no placar, o Timão até buscou pressionar, Vítor Pereira colocou Renato Augusto, Du Queiroz e Yuri Alberto no jogo, mas o Leão se defendeu bem para garantir mais uma vitória, a quarta consecutiva no Brasileiro.

O Timão, que optou por poupar muitos jogadores de olho na semifinal da Copa do Brasil, viu a distância para o líder Palmeiras, que empatou no rodada com o Flamengo, aumentar para 10 pontos.

Com a vitória, o Fortaleza chega aos 27 pontos e na 13ª colocação, distante quatro pontos do Avai, que abre a zona de rebaixamento.

Já o Corinthians estaciona nos 39 pontos e cai uma posição. O Timão agora é o quarto, longe dez pontos do arquirrival Palmeiras.

Corinthians e Fortaleza próximos jogos

O Fortaleza volta aos gramados, pelo Brasileirão, no domingo próximo, quando visita o São Paulo, às 16h (de Brasília), no Morumbi.

Já o Corinthians recebe o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, na segunda-feira, às 21h30 (de Brasília).

Antes, porém, o Timão começa a disputa  das semifinais pela Copa do Brasil, contra o Fluminense, quarta, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.