Cláusula ‘escondida’ de Mbappé no contrato com PSG deixa o clube em mesma posição de 2021

Mbappé renovou seu contrato com o Paris Saint-Germain na última temporada, mas cláusula escondida pode fazer com que francês deixe o clube

No final da última temporada, Mbappé renovou seu contrato com o PSG até 2025, mas, na verdade a cláusula ‘escondida’ neste novo acordo deixa o clube francês na mesma situação da última janela.

publicidade

Vale lembrar que o atacante francês ficou a poucos detalhes de ser anunciado como novo reforço do Real Madrid. Com bases alinhadas entre ambas as partes, era questão de tempo para que Mbappé fosse anunciado no time merengue.

No entanto, o PSG ofereceu condições extras ao atleta, que inclusive recebeu ligações do presidente da França para permanecer no clube de Paris. Porém, Mbappé tem um ‘poder’ único diante do seu novo acordo com a equipe francesa.

publicidade

Cláusula ‘escondida’ no contrato de Mbappé com PSG preocupa clube francês

Cláusula 'escondida' no contrato de Mbappé com PSG preocupa clube francês. (Foto: Reprodução)

Cláusula ‘escondida’ no contrato de Mbappé com PSG preocupa clube francês. (Foto: Reprodução)

O contrato de Mbappé é, na verdade, válido por 2 temporadas, com a possibilidade de extensão por mais um ano. No entanto, a ativação desse mecanismo depende única e exclusivamente do jogador.

Portanto, é questão de tempo para que Mbappé volte a ser uma preocupação dentro da gestão do clube. Afinal, por se tratar de um dos melhores atletas em atividade no futebol europeu, o assédio é enorme.

Recentemente, inclusive, o próprio Mbappé comentou sobre a negociação com o Real Madrid no final da última temporada. O francês deixou em aberto a possibilidade de voltar a negociar com o clube espanhol.

PSG: Clima instável no elenco e jogo de Champions nesta semana

Dentro dos vestiários do Paris Saint-Germain, a situação não é das melhores. Após o episódio do jogo contra o Montpellier, pelo Campeonato Francês, Mbappé e Neymar ainda não se alinharam.

Mesmo com uma reunião marcada pela diretoria, na tentativa de promover um acerto de pazes entre os jogadores, a situação segue conflituosa e os dois jogadores mal dialogam durante o dia-a-dia dentro do clube.

Diante deste cenário, o PSG tem mais um confronto importante pela temporada. Nesta quarta-feira (14), viaja para Israel, onde enfrenta o Maccabi Haifa pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League.

Objetivo principal do clube francês na temporada, a competição europeia começou na semana passada e o PSG venceu dentro de casa a Juventus, por 2 a 1. Agora, busca a segunda vitória consecutiva fora de casa.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.