Veja as vantagens do Atlético-MG na final do Campeonato Mineiro

O Atlético-MG é dono da melhor campanha na primeira fase do Campeonato Mineiro e tem algumas vantagens para a final, confira

Na noite deste domingo, 27 de março, o Atlético-MG venceu novamente a Caldense e consolidou sua vaga na grande decisão do Campeonato Mineiro desta temporada.

publicidade

A equipe comandada pelo argentino ‘El Turco’ Mohamed fez a melhor campanha na primeira fase, com apenas um empate, uma derrota e 9 vitórias, e por isso tem algumas vantagens para a final, contra o rival Cruzeiro.

No entanto, o regulamento do Campeonato Mineiro deste ano prevê algumas mudanças que dão ao time de melhor campanha direitos diferentes das últimas edições.

publicidade

Confira as vantagens do Atlético-MG na decisão do Campeonato Mineiro

Atlético-MG é dono da melhor campanha na primeira fase do Campeonato Mineiro

Atlético-MG é dono da melhor campanha na primeira fase do Campeonato Mineiro. (Foto: Reprodução)

O primeiro ponto interessante a se notar na edição deste ano do campeonato estadual de Minas Gerais é a decisão em partida única, que irá acontecer neste próximo sábado (02), no Mineirão.

O jogo, que marca o maior clássico do estado, deve contar com torcidas dividas em 50%, já que a prefeitura de Belo Horizonte deu o aval para que isso acontecesse.

Historicamente com o regulamento da Federação Mineira de Futebol (FMF), o dono da melhor campanha tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais na decisão.

Atlético-MG e Cruzeiro já foram beneficiados por essa vantagem e conquistaram títulos do estadual com dois empates nas partidas finais do torneio.

Neste ano, nada disso. Em caso de empate na partida única, decisão por pênaltis no Estádio do Mineirão. As únicas vantagens do Galo são de escolha de uniforme, vestiário e banco de reservas.

Como chegam Galo e Cruzeiro para a final

O Atlético-MG passou nos desafios que teve durante a temporada de 2022 até o momento. No clássico contra o Cruzeiro durante a primeira fase, conseguiu vencer de virada por 2 a 1.

Dessa vez, o confronto é ainda mais importante, pois vale um possível tricampeonato. O favoritismo é alvinegro, e saber jogar com isso será um fator decisivo na partida de sábado (02).

Do outro lado, o Cruzeiro aposta na renovação de elenco com muitos garotos da base e uma confiança no trabalho do treinador Paulo Pezzolano, que chegou no começo dessa temporada. A promessa é de muita emoção no Mineirão.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.