Gols de Atlético-MG x Caldense: Galo goleia e decide título do Campeonato Mineiro contra Cruzeiro

O Atlético-MG venceu com facilidade a Caldense por 3 a 0 e garantiu vaga na final do Campeonato Mineiro de 2022, contra o Cruzeiro

Confira os gols de Atlético-MG e Caldense pelo Campeonato Mineiro neste domingo, 27 de março, no Mineirão, em Belo Horizonte. O Galo confirmou sua classificação para a final do estadual com mais uma vitória sobre o time de Poços de Caldas.

publicidade

No primeiro jogo, a equipe alvinegra já tinha conquistado uma bela vantagem após uma vitória por 2 a 0 com gols do artilheiro Hulk, que estava suspenso para o jogo desta noite de domingo (27).

Mesmo com 9 desfalques (por suspensão, lesões e convocações para suas seleções nacionais) para o jogo, o Galo não tomou conhecimento e venceu com grande facilidade o segundo jogo das semifinais conta a Caldense.

publicidade

Confira os gols de Atlético-MG e Caldense pelo Campeonato Mineiro

Atlético-MG Caldense

Galo abriu vantagem de 2 a 0 no jogo de ida das semifinais com gols de Hulk. (Foto: Reprodução)

O time do Galo entrou em campo com grande parte de jogadores considerados titulares na temporada multicampeã de 2021, e a qualidade técnica da equipe prevaleceu no jogo.

Durante os primeiros 45 minutos, o time comandado pelo argentino ‘El Turco’ Mohamed comandou as ações da partida e conseguiu abrir vantagem cedo, com gol de Eduardo Sasha após cobrança de escanteio.

Melhores momentos de Atlético-MG x Caldense neste domingo (27)

O atacante, inclusive, é o segundo artilheiro da equipe na temporada, atrás apenas de Hulk. Sasha é reserva e vem se destacando durante as partidas em que está presente, com muitos gols.

Ainda na primeira etapa, Keno aproveitou o espaço na defesa da Caldense para apostar corrida com a zaga e somente deslocar para ampliar o resultado.

Segundo tempo protocolar do Galo

O segundo tempo do Atlético-MG foi mais precavido. Com uma bela vantagem no placar e no duelo, o time alvinegro conduziu os últimos 45 minutos com mais tranquilidade.

Mesmo assim, não deixou de ampliar o marcador. Ademir entrou na segunda etapa e logo nos primeiros minutos em campo aproveitou um belo lançamento do lateral esquerdo Rubens para colocar números finais na partida.

Atlético enfrenta o Cruzeiro em busca do tricampeonato mineiro

Neste próximo sábado, 2 de abril, o Atlético-MG decide o Campeonato Mineiro contra seu maior rival, o Cruzeiro. A decisão será em jogo único e com público meio a meio no Mineirão.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.