Atlético-MG encaminha empréstimo de volante

Nesta última semana, o Atlético-MG acertou a renovação contratual de volante que mantém empréstimo com clube carioca

O Atlético-MG, atual campeão brasileiro, segue trabalhando nos bastidores para fechar qual será o seu elenco completo durante o restante da temporada de 2022.

publicidade

Uma das políticas do clube mineiro é a renovação contratual de jogadores que não são utilizados no time principal e, em seguida, o empréstimo para outras equipes.

É o caso do volante Ralph, de 24 anos. O atleta renovou o seu vínculo com o Galo até dezembro de 2023 e segue emprestado ao Boavista, do Rio de Janeiro.

publicidade

Ralph é formado nas categorias de base do Atlético-MG

O jovem volante é mais um caso do estilo administrativo do Atlético-MG nos últimos anos. Com pouco espaço para muitos jogadores de alto nível, o Galo busca empréstimos e oportunidades para os jogadores.

Em uma reunião que envolveu todos os representantes do atleta a direção do clube mineiro, ficou acordado uma renovação contratual.

O acordo acaba sendo interessante para o atleta, que mantém vínculo com um dos principais clubes do futebol brasileiro, e também para o clube, que aposta suas fichas na evolução do atleta.

Seu empréstimo com o Boavista vai até o final do Campeonato Carioca deste ano, mas a tendência é de que Ralph permaneça na equipe após o prazo, estendendo seu contrato por lá.

Com a camisa do Galo, Ralph estreou como jogador de futebol profissional em 2017, totalizando 13 jogos pela equipe. Após a passagem, empréstimos sucedem a carreira do atleta.

Boavista, Coimbra, Criciúma e Ferroviária já estão no currículo de Ralph, que busca se consolidar na equipe carioca e conseguir uma vaga no Atlético-MG em um futuro próximo.

Jogadores que voltaram ao clube após empréstimos ganharam destaque

Na temporada passada, o Atlético-MG de Cuca buscava um zagueiro para fazer dupla com o paraguaio Júnior Alonso, já que Réver e Rabello não passavam tanta confiança na titularidade.

O clube foi atrás, então, de Nathan Silva. O zagueiro é cria da base atleticana e estava emprestado para o Atlético-GO, também disputando a Série A do Brasileirão.

Seu retorno foi avassalador, e com poucos jogos disputados o zagueiro já havia se tornado titular absoluto da equipe que se tornou campeã do Brasileirão e Copa do Brasil.

Neste ano, o meio campista Guilherme Castilho e o zagueiro Vitor Mendes retornaram também ao clube após passagem de sucesso pelo Juventude. Ralph se inspira nesses casos para ter sucesso no Galo.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.