Pênalti marcado para o Atlético-MG contra o Cruzeiro: analistas dizem que não houve penalidade

Comentaristas da Central do Apito do Globo Esporte analizaram o lance, e viram erro na marcação do pênalti contra o Cruzeiro no clássico.

O pênalti marcado para o Atlético-MG contra o Cruzeiro no clássico no domingo no Mineirão, segue sendo discutido, após a vitória do Galo por 2 x 1, com gol marcado nos acrescimos.

O Cruzeiro saiu na frente no placar, aos 24 minutos do segundo tempo, com o empate vindo aos 40 com Hulk, que cobrou o pênalti marcado, a virada veio com Ademir, aos 51, fechando a partida em 2 x 1 para o Galo.

Nesta segunda, comentaristas da Central do Apito do Globo Esporte analizaram o lance, e viram erro na marcação do pênalti, além de apontarem um falha de posicionamento do árbitro.

Pênalti contra o Cruzeiro no Mineirão: analistas da Central do Apito dizem que não houve

Pênalti contra o Cruzeiro no Mineirão, analistas dizem que não houve penalidade

Pênalti contra o Cruzeiro no Mineirão, analistas dizem que não houve penalidade

Os analistas do portal, Fernanda Colombo, Paulo César de Oliveira e Sálvio Spínola após verem o vídeo em outros ângulos, afirmam que não houve pênalti de Lucas Oliveira em Hulk.

Fernanda Colombo chamou atenção para a valorização de Hulk no lance e para o posicionamento do árbitro Igor Junio, prejudicado pela posição de Jair que estava à sua frente.

“Quando analisamos ao vivo, a impressão é de que o Oliveira toca o Hulk. Mas depois, observando por outros ângulos, vemos que o Oliveira toca na bola, e o Hulk valoriza demais. Cai atrasado e valorizando”, disse no vídeo.

Sálvio cita também a visão de Igor Benevenuto, encoberta no momento do lance, relembrando que tem atuado mais como VAR, desde o ano passado. Spínola, que é integrante do quadro de árbitros de vídeo da FIFA, comentou:

“Não houve a penalidade, mas é um lance que engana. O posicionamento do Igor não é o adequado, ele estava encoberto, e isso prejudicou na tomada de decisão, que foi errada, ruim“, afirmou.

Federação e arbitragem foram criticados por causa do pênalti marcado contra o Cruzeiro

A Federação Mineira de Futebol e o arbitro da partida, Igor Junio Benevenuto, foram bastante criticados pela comissão técnica e integrantes do staff do clube, e pelos jogadores, em função do pênalti marcado contra o Cruzeiro no Mineirão.

Incluisve, nesta segunda-feira, o árbitro em entrevista ao Seleção SporTV, revelou que tem sofrido ameaças.

Até mesmo Ronaldo, que assistiu o clássico no Mineirão neste domingo, na condição de gestor da Raposa, ao usar as redes sociais para elogiar o time, aproveitou para alfinetar a arbitragem:

“Infelizmente, a arbitragem interferiu mais uma vez diretamente no resultado. Seguimos contra tudo e contra todos, querendo um campeonato melhor e mais justo”, disse Ronaldo em sua postagem.

A partida no Mineirão terminou com vitória do Atlético por 2 a 1, de virada.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.