Matheus Cunha deixa campo machucado em jogo do Atlético de Madrid e preocupa Seleção Brasileira

O atacante brasileiro Matheus Cunha sofreu lesão preocupante em partida do Atlético de Madrid contra o Levante e deixou Tite em alerta

O atacante brasileiro Matheus Cunha sofreu lesão séria no jogo de ontem, quarta-feira (16), diante do Levante em partida válida pelo Campeonato Espanhol.

publicidade

Hoje o jogador do Atlético de Madrid realizou exames na clínica da Universidade de Navarra. Porém, não foi divulgado por quanto tempo ele ficará parado.

Lesão de Matheus Cunha preocupa Seleção Brasileira de Tite

Matheus Cunha sofreu entorse considerada de alto grau no ligamento colateral medial. A lesão é no joelho direito e ocorreu após disputa de bola com o zagueiro Oscar Duarte do Levante.

publicidade

Essa extensão da lesão coloca em alerta a comissão técnica da Seleção Brasileira, comandada por Tite. Afinal, o jogador vem sendo titular do Brasil.

Ainda mais em ano de Copa do Mundo. Por mais que a competição no Qatar seja apenas em dezembro, há de se ter cautela na recuperação do jogador.

Ainda que o Atlético de Madrid não tenha divulgado o tempo que Matheus vai ficar parado, a imprensa espanhola especula que ele ficará pelo menos dois meses afastado do futebol.

Matheus Cunha se manifestou nas redes sociais após lesão

“Obrigado a todos pelas mensagens! Dos males o menor. Feliz como sempre e focado a mil para a recuperação.”

Alternativas para Tite na Seleção Brasileira

Com a lesão de Matheus Cunha, Tite deve apostar em novas oportunidades para dois velhos conhecidos do torcedor brasileiro: Roberto Firmino e Richarlison.

Ambos perderam espaço no time de Tite no último ano por não estarem rendendo conforme o esperado em seus clubes e na Seleção.

As críticas dos torcedores brasileiros são constantes em relação aos dois jogadores e eles vão ter de recuperar a confiança perdida.

Dessa forma, abre-se uma porta para a recuperação tanto de Firmino, atualmente reserva do Liverpool, e de Richarlison em um Everton perto da zona de rebaixamento na Premier League.

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.